Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Weliton e Elismar Prado foram protagonistas neste primeiro de fevereiro em Brasília e BH
02/02/2019 07:22 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

O deputado federal Weliton Prado (Pros) foi uma das figuras centrais na posse dos deputados que tomaram posse na sessão deste 1º de fevereiro de 2019 e escolheram Rodrigo Maia (Dem) para presidir a Casa por mais dois anos.

Weliton Prado foi designado secretário da Mesa pela presidência, ficando responsável por fazer a chamada dos deputados para o juramento e posse para essa nova legislatura. Segundo ele, logo após este trabalho, este novo mandato será de desafios, principalmente porque mudanças constitucionais serão propostas no Congresso nacional. “Seguiremos em defesa da população, com independência e compromisso de cumprir a constituição”, disse ele.

Quanto à escolha para atuar como secretário da mesa neste importante ato, disse estar agradecido e honrado com a escolha. “Agradeço a confiança e o reconhecimento de todos no nosso trabalho. E seguiremos nossa atuação com coerência e independência, sem interferência de governos”!

Weliton Prado também explicou à nossa reportagem da Rádio Cidadã de Muriaé que tem registrado em cartório “o compromisso de manter a independência do meu mandato na Câmara. Não voto contra trabalhadores, servidores e aposentados”, enfatizou!

 

Elismar Prado

 

Enquanto tomava posse em seu novo mandato na Câmara Federal, o irmão do deputado, Elismar Prado, também assumia um novo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Sociólogo e músico. Foi o candidato a deputado estadual mais votado na região do Triângulo Mineiro. Deputado federal entre 2007 e 2011, foi vice-líder do PT na Câmara de Deputados. Iniciou sua carreira política no movimento estudantil de Uberlândia (Triângulo Mineiro).

Reeleito, o deputado Elismar Prado assume em 2019 seu terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde ingressou em 2011. Na 18° Legislatura, foi presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.

COMENTÁRIOS