Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Deputado Carlos Henrique (PRB) diplomado para terceiro mandato na Assembleia de Minas Gerais
21/12/2018 10:25 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681

 

O deputado estadual Carlos Henrique (PRB) foi diplomado na noite do dia 19 de dezembro no Palácio das Artes em Belo Horizonte, em solenidade programada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Ele estava acompanhado da esposa, Adaílza, dos pais e do chefe de gabinete Adão Luiz e de assessores que foram, especialmente, para prestigiar mais esta conquista do deputado de 52 anos de idade.

O deputado, que está em seu segundo mandato, vem de uma trajetória política de sucesso.

Ele foi vereador em belo Horizonte por dois mandatos e meio até se eleger deputado estadual e deixar a Câmara Municipal da capital mineira.

Sua atuação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais vem sendo pautada pelos bons costumes e em defesa da família mineira.

Neste seu segundo mandato de deputado estadual se licenciou da cadeira na Assembleia para ocupar a Secretaria de Estado dos Esportes, elevando o número de participantes nos Jogos do interior de Minas Gerais (JIMI’s) e reativando os Jogos do Estado de Minas Gerais (JEMG).

Foi em sua gestão à frente da pasta que a maioria dos municípios mineiros recebeu Academias Populares ao Ar Livre; KIT’s de materiais esportivos e a participação mineira, recebendo delegações olímpicas de diversos Países, sendo considerado um dos melhores estados do País a abrigar equipes esportivas nas suas mais diversificadas modalidades.

Para chegar a este terceiro mandato como deputado estadual, Carlos Henrique, obteve 79.088, sendo a maioria da região de Belo Horizonte e entorno e cidades do Vale do Jequtinhonha, Norte e Nordeste de Minas Gerais. Quatro anos antes, Carlos Henrique foi candidato a deputado estadual de Minas Gerais pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e foi eleito. Obteve, na ocasião, 65.769 votos.

COMENTÁRIOS