Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sete de Setembro comemorado em desfile cívico-militar em Muriaé
09/09/2018 13:01 em Notícias da Zona da Mata

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Realizados na rua Coronel Domiciano, Centro de Muriaé, o desfile de Sete de Setembro (Dia da Independência) teve a apresentação do Exército, Polícia Militar e Civil; Corpo de Bombeiros, instituições educacionais além de outas representações.

Dentre as autoridades estavam o vice-prefeito, Dr. Marcos Guarino; o comandante do 47º BPM, tenente-coronel/PM Joedson; Luciana Archete representando a Adesg (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra); subtenente/EB Firmino (comandante pela tropa do Exército-TG04-16), sargento/PM Luciano Archete, comandante da Polícia Florestal., representantes do Corpo de Bombeiros, Penitênciaria e  dos poderes Legislativo e Executivo.

 

A organização do desfile escolheu como tema especial "Cidadania - Autores da própria história" e apresentou um pouco dos serviços oferecidos pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social e pela Fundarte.

A abertura foi por volta de 9h com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado de Minas Gerais e do município Muriaé, no Paço Municipal.

A abertura ficou por conta dos homens do Exército Brasileiro que prestam serviço no Tiro de Guerra. Em seguida vieram o combatentes do Corpo de Bombeiros; da penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior; da Polícia Militar; Polícia Civil e Polícia Militar do Meio Ambiente.

Em seguida começaram os desfiles dos servidos oferecidos pelo Poder Público Municipal.

Igualdade de Direitos; Emprego e renda; Educação; Saúde; Tolerância religiosa; Respeito às diversidades; Sustentabilidade; Mobilidade Urbana; Cooperação e o pessoal da Fundarte com lazer; arte e cultura através das escolas municipais de Música Leonel Vargas; de Dança Jorge Rodrigues Barroca; de Teatro Gregório de Mattos Guerra e setor da Juventude; de Artes Visuais Moacyr Fenelon; escola municipal de Audiovisual Carlos Scalla, representantes da biblioteca municipal Vivaldi Wenceslau Moreira.

Turma do patrimônio Cultural com exibições de Folia de Reis, banners do Fórum e Museu do Muriaeense.

Também foram apresentadas demonstrações como a Festa da Colheita, Boa Família na Rota do Samba, Gastronomia na Serra, artesanato, Festival de Música Estudantil, Associação de Violeiros. Cavalgadas com cavaleiros dos distritos de Macuco e Vermelho encerram o desfile.

Ai final do desfile servidores do Demsur (Departamento Municipal de Serviços Urbanos) deu suporte, fazendo a limpeza do local.

 

COMENTÁRIOS