Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Jovens muriaeense querem ocupar espaços públicos
28/06/2018 14:59 em Notícias da Zona da Mata

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

 

Wesley Ferreira, gestor de Juventude de Muriaé, explicou que o plano de intervenção dos jovens nos Territórios, onde existe ou não CRAS e, explicou a alguns como ocupar os espaços públicos. Os trabalhos foram iniciados na Semana da Juventude.

Dr. Fabio Laureano, promotor de Justiça, encaminhou à Fundarte que fomente a política pública para a Juventude, sendo esta a entidade pública que abarca as ações para a juventude.

O Plano de Intervenção foi iniciado pela praça Coronel Pacheco de Medeiros, onde funciona a Câmara Municipal. “Pensamos num Plano de Intervenção utilizando o subsolo do Paço Municipal, criando ali o Centro de Referência da juventude, como acontece nos moldes do que acontece em Belo Horizonte”, disse ele.

Wesley explicou ainda que está sendo construído o Pacto pela Juventude, conforme prevê os 12 eixos do Estatuto Nacional da Juventude, sancionado em 2013. Esperamos que todos os vereadores assinem este pacto e repensem a juventude que vai da idade de 15 a 29 anos.

Os jovens ali na reunião explicaram que é preciso centralizar as ações feitas pelo poder Público Municipal em um único local e, criar esta central é agrupar todas as ações que são feitas hoje pela prefeitura. “Temos várias coisas acontecendo, mas de forma espaçada e sem uma uniformização. Precisamos reunir tudo que é feito para orientar e esclarecer aos jovens”, disse Wesley Ferreira.

 Escute a entrevista a íntegra.

COMENTÁRIOS