Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Senador Antonio Anastasia visita família Braz em Muriaé
04/06/2018 22:03 em Notícias Gerais

Luciana Archete

 

Jornalista MG19681JP

 

O senador Antônio Augusto Junho Anastasia, ex-governador de Minas Gerais, fez uma visita à família Braz em Muriaé nesta segunda-feira.

O encontro do senador com o ex-prefeito José Braz aconteceu no hangar do Grupo Líder no Aeroporto de Muriaé por volta de 10 horas, onde Anastasia concedeu entrevista à imprensa local. O empresário Zé Braz chegou ao lado do filho e deputado estadual Braulio Braz.

Anastasia veio fazer uma visita particular à família Braz e, por esta razão veio acompanhado de um assessor, mas não estavam com ele, políticos que o acompanham desde quando se lançou como pré-candidato ao governo de Minas Gerais, no mês de março deste ano. Segundo ele, em outra ocasião retornará a Muriaé para falar de política, de reeleição e de acertos com partidos que estarão caminhando lado a lado com ele nesta disputa eleitoral, mas não descartou a importância de legendas como o PP (Partido Progressista), presidido pelo deputado federal Renzo Braz; nem o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) onde está filiado Braulio.

O ex-governador confirmou a pré-candidatura ao Governo de Minas. “Sou pré-candidato ao governo, mas faltam negociações, acordos e definir quem estará ao nosso lado. Precisamos colocar Minas Gerais de volta nos trilhos, precisamos de investimentos e novas ações. É hora de pensar pelos mineiros”, destacou.

Em entrevista coletiva à imprensa, ele afirmou que vai caminhar por todo o Estado durante sua pré-campanha ouvindo as demandas da população, as principais carências e necessidades de cada setor e região, sempre dizendo a verdade. Segundo ele, seu trabalho durante toda a vida foi realizado com responsabilidade e seriedade, e não será diferente dessa vez.

“Eu acho que nós trabalhamos como os mineiros gostam de trabalhar, uma forma séria, uma forma responsável de trabalho, ouvindo as pessoas, mas também sendo realista. Não adianta ninguém fazer promessas miraculosas, compromissos que não tem condição de ser realizados porque as pessoas conseguem, felizmente, distinguir bem aquilo que é possível daquilo que é uma promessa vã, eleitoreira, que não tem nenhum fundamento. Tanto no Governo de Minas como no Senado eu sempre me portei muito pela responsabilidade e seriedade na minha conduta. E tanto no Governo sai muito bem avaliado, como no Senado agora tenho, graças a Deus, um bom conceito entre os colegas. Isso é fruto desse trabalho, um trabalho que é coletivo” destacou.

Questionado sobre o desânimo da população em relação à política nos dias atuais, Anastasia afirmou que as pessoas têm razão em estarem desacreditadas, mas ressaltou que não há bom caminho fora da democracia. Ele citou como exemplo a eleição extemporânea ocorrida no Estado do Tocantins no último domingo, onde somando abstenção, voto nulos e brancos foram 50% do eleitorado. “É um dado preocupante, mas que demonstra que, com toda a correção e com toda a justeza, as pessoas estão muito indignadas, estão cansadas, estão desgostosas com a política. E não é para menos. Os fatos apresentados pela imprensa nos últimos anos são, de fato, tristes. Mas não há alternativa fora da democracia. E a democracia se baseia nas eleições, no voto, na escolha dos candidatos. O momento eleitoral é muito bom para fazermos o que eu chamo de uma catarse. Que as pessoas votem com a sua consciência, com a sua vontade e façam a escolha de bons candidatos para nós avançarmos mais”, afirmou o senador.

O deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) lembrou o trabalho eficiente de Anastasia como gestor público e destacou o tempo em que ele foi governador em Minas Gerais, das realizações que, na época, se estenderam por todo o Estado. “Ao estar ao seu lado nós ficamos orgulhosos por poder caminhar na vida pública sabendo que temos companheiros íntegros e realizadores. No seu mandato nós tivemos inúmeras realizações. Não há uma cidade em Minas Gerais, das 853, que não tenha um investimento do Governo do Estado naquela época em que o senhor foi governador”, relembrou Braz.

A assessoria do deputado, em Muriaé, esteve presente.

Com informações do site do Senador Anastasia.

COMENTÁRIOS