Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
ENGIE alerta para risco de navegação próximo à usina hidrelétrica Jaguara
09/01/2018 18:20 em Notícias Gerais

 

Todos os dias, dezenas de lanchas e motos aquáticas navegam pelas proximidades da usina hidrelétrica Jaguara. A ENGIE, que assumiu recentemente a operação e manutenção da planta, se preocupa com a segurança das pessoas nesses veículos aquáticos e, por isso, está realizando uma campanha para alertar a população da região.

O gerente de transição da empresa, José C. Borgmann, explica que, ao se se aproximar dos vertedouros e tomada d´água, as pessoas correm o risco de se envolver em um acidente fatal. “Isso porque a possibilidade das embarcações serem atraídas e sugadas pelos fluxo/vórtice da água, que passa por estas estruturas, é muito alta. Sob hipótese nenhuma é seguro navegar próximo às instalações da usina”, ressaltou Borgmann.

“Muitas pessoas nem sabem que existem usinas nas proximidades onde estão navegando. Por isso, estamos alertando a população para o perigo que isso representa e providenciando toda sinalização para informar o limite seguro de navegação, finaliza o engenheiro.

 

Sobre a ENGIE

A ENGIE está comprometida com um crescimento sustentável a fim de enfrentar os grandes desafios da transição energética na direção de um mundo mais descarbonizado, descentralizado e digitalizado. O Grupo tem por objetivo tornar-se o líder desse novo mundo da energia ao focar em três atividades-chave para o futuro: baixa produção de carbono, especialmente a partir do gás natural e energias renováveis, infraestruturas energéticas e soluções eficientes adaptadas para as necessidades de todos os seus clientes (pessoas, empresas, regiões, etc.). A satisfação dos clientes, a inovação e as soluções digitais são os princípios orientadores do desenvolvimento da ENGIE.

Presente em cerca de 70 países, a ENGIE conta com 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 66,6 bilhões em 2016. Cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI), o Grupo está representado nos principais índices financeiros (CAC 40, BEL 20, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e não financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris - World120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).

 

Sobre a ENGIE Brasil 

No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no País, operando uma capacidade instalada de 11.059 MW em 31 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do País. O Grupo possui 90%de sua capacidade instalada no Brasil proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas no Nordeste e por uma das maiores hidrelétricas do País, Jirau (3.750 MW), localizada no rio Madeira e que foi inaugurada em dezembro de 2016.

 

O Grupo também atua na área geração solar distribuída e oferece serviços relacionados à energia, engenharia e integração de sistemas, atuando no desenvolvimento de sistemas de telecomunicação e segurança, iluminação pública e mobilidade urbana para cidades inteligentes, infraestruturas e a indústria de óleo e gás. Contando com 2.100 colaboradores, a ENGIE teve no Brasil em 2016 um faturamento de R$ 6 bilhões

COMENTÁRIOS