Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vereadores de Muriaé aproveitam Janela Partidária e mudam de legendas
08/04/2024 16:18 em Notícias Gerais

Encerrou-se na última semana uma das mais importantes etapas preliminares do ano eleitoral: a janela partidária. O sábado (6/4) foi o dia final para trocas de legenda por políticos em atividade e os momentos derradeiros para definição do número que simbolizará a escolha de novos vereadores e prefeitos nas urnas eletrônicas em outubro foram agitados. Na manhã de sábado era possível verificar negociações e convites de um e outro líder em busca de vereadores e candidatos. Ex-vereadores também foram sondados para que pudessem, ir para este ou aquele grupo político que estará em disputa em 6 de outubro próximo.

Com a janela partidária é possível trocar de partido sem correr o risco da perda do mandato e, é por este motivo que muitos vereadores saíram por onde foram eleitos e, agora, buscaram abrigo em outros partidos.

O MDB, Cidadania e PDT deixaram de ter representatividade na Câmara Municipal de Muriaé. Os vereadores que estavam nestes partidos aproveitaram a janela partidária e mudaram de legenda. O PSB foi o que mais ganhou. O partido tinha um representante e agora possui três. O PSD que tinha quatro vereadores perdeu dois.

O Partido Liberal (PL) tinha um e agora possui dois representantes. O Podemos não tinha nenhum e agora tem dois vereadores. O União Brasil ganhou um e agora tem dois.

Os 17 vereadores de Muriaé estavam em dez partidos no início da legislatura e, agora estão em oito legendas diferentes.

Essa mudança partidária fez com que os edis buscassem de alinhar de maneira a continuarem representando o povo no legislativo.

 

COMENTÁRIOS