Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Melhoria nas estradas rurais transformam a mobilidade e a economia em Muriaé
04/04/2024 15:04 em Notícias Gerais

A Secretaria Municipal de Agricultura de Muriaé está empenhada em melhorar a infraestrutura das estradas rurais, essenciais para o escoamento da produção agrícola e o acesso das comunidades ao centro urbano. Nesse sentido, diversas ações estão sendo realizadas em diferentes pontos do município.

A Estrada da Comunidade São Jerônimo, que liga o Belisário à Limeira, encontra-se em fase de acabamento, após intervenções para melhorar sua trafegabilidade. Além disso, estão sendo feitas obras em pontos críticos na estrada de Belisário ao Serrote de Miradouro, visando garantir sua segurança e durabilidade.


A execução da Estrada do Belisário à Pedra Alta, passando pela comunidade Santa Lúcia, está em andamento, contribuindo para facilitar o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção local. Da mesma forma, a estrada principal do Itamuri ao Belisário está recebendo melhorias, incluindo serviços de patrolamento, elevação de piso com material antiderrapante, renovação de saídas d'água e limpeza dos cantos, visando proporcionar condições de tráfego mais seguras.


A próxima comunidade a receber atenção é Serrania, com programação para a próxima semana. Além disso, diversas estradas, como as do São João do Glória, Mata dos Pena, Grota, Cachoeira e Rochedo, estão sendo patroladas e recebendo camadas de saibro nos pontos mais críticos, visando melhorar sua transitabilidade.


As estradas do Vermelho, Cafarnaum, Águas Claras e Bucaina também estão passando por intervenções, incluindo patrolamento e aplicação de saibro em alguns trechos, buscando garantir condições adequadas de tráfego para os moradores e produtores locais. A manutenção da Estrada do Retiro Campo Formoso está em andamento, garantindo sua conservação e segurança para os usuários. Além disso, estão previstas ações de manutenção para as estradas de São Fernando, Boa Família, Patrimônio dos Carneiros e Bom Jardim, visando atender às necessidades de todas as comunidades rurais do município.


É importante ressaltar que as chuvas recorrentes têm dificultado o processo de recuperação das estradas rurais, atrasando algumas intervenções. No entanto, a Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria de Agricultura, está em constante alerta e pronta para atender às demandas da população rural, garantindo o acesso adequado a todas as comunidades.


Com mais de 2.700 km de estradas rurais sob sua responsabilidade, o município de Muriaé enfrenta desafios significativos, mas está empenhado em garantir a qualidade e a segurança dessas vias, essenciais para o desenvolvimento rural e o bem-estar da população local.

COMENTÁRIOS