Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Reforma da UBS do Joanópolis - Um novo capítulo na prestação de serviços de Saúde
04/04/2024 10:30 em Notícias Gerais

Após três meses de intensa reforma, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Joanópolis abre suas portas para oferecer um ambiente mais acolhedor e acessível tanto para os usuários quanto para os colaboradores. A reforma abrangente visou não apenas melhorar as condições estruturais do local, mas também ampliar sua funcionalidade, atendendo às necessidades da comunidade de forma mais eficiente.

A entrega oficial das obras foi feita pelo prefeito Dr. Marcos Guarino ao lado dos secretários municipais, dentre eles Luisa Agostini de Andrade (Saúde) e Jorge Féres Filho (Obras Públicas).

As melhorias incluíram uma série de intervenções, desde a pintura interna e externa de toda a unidade até a instalação de novos banheiros e a adequação para pessoas com deficiência. O esforço conjunto resultou na substituição de azulejos danificados, troca de telhas quebradas para evitar vazamentos e a instalação de novas calhas para melhor escoamento da água da cobertura. Além disso, a instalação de piso podotátil e corrimãos na entrada da unidade tornou o local mais acessível para todos.

No campo da saúde, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Joanópolis conta com uma equipe médica dedicada, composta pelo Dr. Ignácio Ribeiro Moreira da Gama Filho (médico da Família), juntamente com as obstetras Drª Letícia Calil e Drª Ana Marquito. Os serviços odontológicos são oferecidos pelos dentistas Brenda Soares de Oliveira e Arley Guarçoni de Almeida.

A cerimônia de inauguração marcou o início de uma nova fase na prestação de serviços de saúde para a comunidade. Com expectativa de realizar em média 30 atendimentos diários, a unidade oferecerá uma ampla gama de serviços, incluindo curativos, vacinas, consultas odontológicas e ginecológicas, administração de medicamentos injetáveis, consultas de enfermagem e exames preventivos.

Destaca-se também a disponibilidade de cerca de 10 atendimentos odontológicos diários, além do atendimento especializado oferecido pela E-multi, composta por profissionais como nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, educadores físicos e psicólogos. Essa diversidade de serviços reflete o compromisso da unidade em fornecer uma abordagem holística para a saúde e o bem-estar da comunidade local.

A reforma da Unidade Básica de Saúde do Bairro Joanópolis representa não apenas um marco físico na infraestrutura da saúde local, mas também um passo significativo em direção à promoção de uma comunidade mais saudável e resiliente. Com sua equipe dedicada e instalações renovadas, a unidade está pronta para atender às necessidades de saúde da comunidade e se tornar um ponto de referência vital na região.

COMENTÁRIOS