Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
CCI de Muriaé comemora Páscoa com missa e confraternização
27/03/2024 10:22 em Notícias Gerais

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizou nesta terça-feira, 26, a celebração pascal com a presença de 190 idosos que participam das atividades, danças, jogos e oficinas que são realizadas semanalmente no centro da cidade.

O salão na praça João Pinheiro recebeu os padres Daniel e Egberto que celebraram a Missa de Páscoa especial para os participantes daquele serviço. “Estamos encerrando o tempo da quaresma e nos preparando para o Domingo de Páscoa, que é a semana maior. E, nada melhor do que trazer a palavra de Deus para os idosos”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora do Centro, Edilce Martins, a Prefeitura de Muriaé sempre realiza eventos como esse. “Somos uma família, e em todas as datas comemorativas nos reunimos e preparamos algo especial. Com isso, os participantes ficam muito felizes, pois a maioria das pessoas que frequenta o nosso grupo comenta que adoram essas festas que participam com a gente”, contou.

Os frequentadores participaram da missa e dos eventos de páscoa que também contou com a apresentação do Coral do CCI e a excepcional encenação do Grupo de Coreografia sobre a “Mesa da Partilha” com integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Nesse momento, que é a ressurreição de Cristo, trouxemos uma palavra amiga e desejamos a todos uma feliz páscoa e que Deus esteja presente nas famílias desses idosos”, explicou a coordenadora Edilce.

De acordo com ela, a presença dos idosos foi maciça. “Durante a semana atendemos inscritos. Hoje tivemos a participação de 190 pessoas. Tivemos aqui a entrega verdadeira do amor, um lanche preparado pela nossa equipe, e muita alegria e diversão”, destacou.

A Mesa da Partilha teve a participação dos integrantes do CCI, cada um deles trouxe um alimento para compor a mesa, e após a Missa, todos os integrantes participam. Compartilharam entre si, todos os alimentos. “Tivemos, também, um lanche especial é uma deliciosa canjica oferecida pela prefeitura”, explicou a coordenadora.

A Festa da Páscoa é um dia de festa e muita alegria para os idosos que frequentam o Centro de Convivência. A participação, o convívio e a união entre os frequentadores completa todo o trabalho da equipe que está todos os dias ali. “Essa é uma data para não passar em branco, pois comemora-se o renascimento de Jesus Cristo. A festa de Páscoa é uma das mais esperadas”, disse a coordenadora.

 

 

COMENTÁRIOS