Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Irmãos Gregório José e Nathan Simões Oliveira Moreno são elevados na Loja Maçônica Ad Gloriam Et Sapientiam
15/03/2024 10:42 em Notícias Gerais

Fotos irmão Teodorico Torres

Na noite do dia 14 de março de 2024, no Templo da Augusta e Respeitável Loja Maçônica Ad Gloriam Et Sapientiam, oriente de Muriaé, foram elevados dois aprendizes (Gregório José e Natan Simões Oliveira Moreno) ao Grau de Companheiro, em sessão ritualística especial, realizada com a presença de irmãos de vários orientes.

Esta Sessão Magna Especial foi composta e levada ao efeito tendo em obediência a toda ritualística preconizada pelo rito Escocês Antigo e Aceito, com a participação de diversos Mestres que foram escolhidos e convidados para trabalhar nesta reunião. Veneráveis Mestres de outras potências estiveram presentes assim como Mestres Instalados e dos Mestres pertencentes ao quadro de obreiros da Loja, coroando esta passagem a um novo degrau na escada de Jacó. 

Também estava presente o irmão Teodorico Torres Neto, delegado do sereníssimo grão-mestre da Grande Loja Maçônicas de Minas Gerais, Sérgio Quirino.

Por méritos e desenvoltura, os irmãos passaram do Nível ao Prumo na senda dos Sublimes Mistérios da nobre Instituição. 

“Ser Companheiro maçom representa o número 5 no qual é dividido entre a espiritualidade e a matéria. É a luz secreta que ilumina todo homem vindo a este mundo e que foi representada pela estrela de cinco pontas. Esse grau simboliza o homem irradiante de luz misteriosa representado no maravilhoso emblema da estrela flamígera”, destacou o venerável mestre Márcio Pereira de Carvalho.

A sessão transcorreu de forma justa e perfeita, mostrando assim que a Loja preza por uma boa Ritualística. O trabalho de aprendizagem continuará, assim como o processo de desbastar a pedra bruta. 

Ao final da sessão os irmãos elevados agradeceram a loja e aos irmãos pelo grau alcançado e também receberam as boas vindas de todos os presentes pelo novo Grau. A cerimônia foi coroada com um saboroso ágape onde todos confraternizaram junto aos novos Companheiros recém-elevados.

COMENTÁRIOS