Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Prefeitura entrega pavimentação asfáltica para São João do Glória
01/02/2024 10:25 em Notícias Gerais

Gratidão, alegria e emoção marcaram a inauguração da Estrada Municipal Artur Alves Vieira, o principal acesso à comunidade de São João do Glória. A entrega da obra, que recebeu cerca de aproximadamente 5km quadrados de concreto, aconteceu no fim da tarde de quarta-feira, 31 de janeiro. Esta estrada liga Muriaé a São João do Glória e às comunidades do Pontão, Patrimônio dos Carneiros, Bom Jardim e também com a zona rural do município de Eugenópolis.

O evento de inauguração teve a presença de moradores da região de São João do Glória e familiares do homenageado Artur Alves Vieira. Antes do descerramento da placa, um momento especial aconteceram discursos pelos familiares e autoridades. Uma homenagem ao patrono da estrada com o berrante tocado pelo amigo Souza do Poço.

 

Estrada Artur Alves Vieira

 

Nesta etapa foram pavimentados aproximadamente 850 metros de extensão com pista de rolamento com 6 metros de largura. A pavimentação foi toda executada em concreto, utilizando barras metálicas, em aço de transferência, conforme projeto aprovado pela Caixa Econômica Federal, atendendo as normas técnicas, e as etapas de execução também vistoriadas por ela. Antes de receber o pavimento, foi feita a terraplenagem para regularização da pista e também todo o sistema de drenagem pluvial.

Artur Alves Vieira nasceu na comunidade rural de São João do Glória, zona rural de Muriaé. Na mesma comunidade se desenvolveu; casou-se com Luzia Manhanini Alves Vieira e criou com toda dignidade seus nove filhos: Luiza Vieira, Maria de Lourdes, José Alves, Ademar Manhanini, Gilmar Manhanini, Arlete Souza, Maria Lúcia, lriamar Vieira Grosso e Ailton Manhanini Vieira.

Líder comunitário, Artur Alves Vieira jamais abandonou o seu torrão natal, dedicando a integralidade da sua vida ao desenvolvimento do São João do Glória. Através do seu trabalho e ativismo social, prestou assistência a inúmeros moradores carentes da comunidade, dedicando-se também à estruturação do povoado (foi responsável, dentre outras ações, pela construção do posto de saúde, salão comunitário da igreja, campo de futebol dentre outras).

O homenageado faleceu no dia 03 de novembro de 1997, deixando para seus familiares e para a comunidade de São João do Glória um legado de trabalho, honra e determinação.

COMENTÁRIOS