Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Mais uma UBS foi inaugurada em Muriaé
31/01/2024 07:50 em Notícias Gerais

A nova UBS Vermelho II chega para facilitar o acesso dos moradores aos serviços públicos de saúde. Até então, o bairro possuía apenas um ponto de apoio vinculado à UBS do Vermelho, ao passo que agora passa a contar com equipe completa para atendimento diário.

A UBS está localizada ao lado da quadra do Vermelho II e a estrutura inclui salas de consulta médica, atendimento odontológico, enfermagem e também local para realização de curativos.
A nova unidade foi nomeada como UBS Renato Roriz, que há 50 anos iniciou, junto a seus irmãos, atividades de marcenaria em Muriaé, sendo reconhecido pela qualidade dos serviços executados, pelo caráter idôneo e pela boa vontade que sempre demonstrou em ajudar o próximo.

A viúva, Lúcia Fortini Machado Roriz, falou em nome da família e agradeceu à gestão municipal pela homenagem.

A obra durou cerca de cinco meses para ser concluída. Ela terá atendimento médico e odontológico, assim como procedimentos pela enfermeira, sendo uma média diária de 60 atendimentos como curativos, vacinas, testes rápidos de glicemia e outras doenças, assim como acompanhamento domiciliar.

Nesta unidade o atendimento da enfermeira responsável, Maria Aparecida do Vale; da Médica, Drª. Cláudia Inácio Carneiro e da Dentista, Drª Maria Antônia de Faria. Ainda terá uma equipe de seis colaboradores da E-multi sendo eles: fisioterapeuta, assistente social, farmacêutico, educador físico, nutricionista e psicólogo.

Além de secretários municipais estavam presentes na inauguração o prefeito Dr. Marcos Guarino de Oliveira, as secretárias municipais de Saúde. Luiza Agostini de Andrade e de Direitos Humanos, Tatiana Rangel viana; o secretário de Obras Públicas, Jorge Féres Filho e diretores da Associação de Moradores do Vermelho II, representados por Rudson Pinto e familiares do homenageado.

 

RENATO RORIZ

 

Renato Roriz é natural de São Francisco do Glória e nasceu em 12 de fevereiro filho de Raimundo Roriz e Sebastiana Brasilina Pedrosa Roriz. Casou-se com Lúcia Fortini Machado Roriz e teve dois filhos: Renata Machado Roriz Wan Der Maas e Rogério Machado Roriz.

Enquanto residente em São Francisco do Glória, por um período, exerceu a profissão de pedreiro em empreiteiras de obras federais. Em meados de 1970 veio para Muriaé e ingressou no ramo da marcenaria, exercendo esta profissão por mais de 40 anos.

Esposo e pai exemplar. Extremamente carismático e sobretudo caridoso.

Renato Roriz fez da profissão um lazer. Atendia a todos com o mesmo carinho e atenção independente da classe social. Muitos iam à marcenaria apenas para um bate-papo. Conquistou muitos amigos e foi um exemplo para a sua família e toda comunidade como pessoa honesta, digna, trabalhadora, humilde e comprometida com os ideais cristãos. Esse era Renato Roriz, merecedor de nossos aplausos.

COMENTÁRIOS