Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Demuttran e Polícia Militar vão recolher das ruas de Muriaé os veículos abandonados
26/01/2024 10:55 em Notícias Gerais

Uma demanda de décadas começa a ser resolvida pelo Governo Municipal. A Prefeitura, através do Demuttran, vai iniciar o recolhimento de carros abandonados pelas ruas da cidade. A ação será possível assim que as negociações com os coordenadores dos Pátios de Remoção e Guarda de Veículos autorizados pelo departamento.

Toda ação será acompanhada pela Policial Militar e seguindo normas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e os critérios da resolução 985/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que ajudam a definição do que é um veículo abandonado. 

“Muriaé quer solucionar essa situação”, disse Mário Brambila, coordenador do Demuttran.

Carros abandonados podem acarretar problemas, como ocupar espaços destinados ao trânsito local, ou em frente a residências e comércios, atrapalhando a circulação de pedestres e a entrada e saída de veículos em estacionamentos e garagens. Muitos veículos também se tornam depósito de lixo, acabam servindo de abrigo para pragas urbanas, dengue ou mesmo de esconderijo para infratores. “Notificamos e verificamos que na cidade existem 40 veículos em situação de abandono e os proprietários precisam retirar das vias públicas e dar um destino. Se não o fizerem, vamos recolher para um dos pátios credenciados da cidade”, explicou Mário Brambila orientando que aos  proprietários para retirarem seus veículos das vias. “As operações vão ser intensificadas a partir da semana que vem então é hora de recolher seus carros para não serem removidos”.

Para acionar o serviço, a população deve entrar em contato com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de segunda a sexta-feira no (32) 3696-3338.

COMENTÁRIOS