Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Três novidades anunciadas para Muriaé em coletiva com o deputado Reginaldo Lopes
23/01/2024 08:52 em Notícias Gerais

Na tarde de segunda-feira, 22 de janeiro, uma coletiva de imprensa realizada na cidade trouxe três importantes anúncios para a população muriaeense. O evento contou com a presença do deputado federal Reginaldo Lopes, que compartilhou detalhes sobre projetos e melhorias para a região.

O primeiro destaque da conferência foi a solicitação formalizada ao Ministério dos Transportes e ao DNIT para a contratação de um projeto executivo voltado para a elaboração de uma solução viária no entroncamento da BR-116 com a BR-356, conhecido como "trevo da Chevrolet". O objetivo é aprimorar a infraestrutura viária e proporcionar maior fluidez ao tráfego nesse importante ponto de convergência rodoviária.

Outra novidade que promete impactar positivamente a comunidade muriaeense é a confirmação da inauguração do primeiro restaurante popular na cidade. O local exato para a instalação está em fase de estudo, e nos próximos dias serão divulgados mais detalhes sobre esse empreendimento que visa oferecer refeições acessíveis e de qualidade à população local.

A terceira e significativa notícia envolve uma mudança no modelo administrativo da saúde municipal. A partir de março, Muriaé passará a operar sob o regime de Gestão Plena, concedendo autonomia para o planejamento e execução de atividades de média e alta complexidade. Essa mudança representa um avanço substancial, saindo da limitação à Atenção Básica para assumir responsabilidades mais abrangentes no setor de saúde.

Em consonância com essa evolução na área da saúde, o deputado Reginaldo Lopes anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$500 mil. Esse investimento será direcionado especificamente para a realização de cirurgias eletivas em Muriaé, contribuindo para a melhoria do atendimento médico e o acesso a procedimentos cirúrgicos essenciais.

As novidades apresentadas na coletiva de imprensa refletem o comprometimento do deputado Reginaldo Lopes com o desenvolvimento e bem-estar da população muriaeense. A expectativa é que essas iniciativas impactem positivamente a vida dos cidadãos, promovendo melhorias na infraestrutura viária, alimentação acessível e serviços de saúde mais abrangentes e eficientes.

COMENTÁRIOS