Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Demsur realizará obras de troca de tubulação de esgoto no Centro de Muriaé
11/01/2024 08:57 em Notícias Gerais

A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro, a rua Amador Pinheiro de Barros, localizada no Centro da cidade, terá o trânsito interrompido devido a uma importante intervenção promovida pelo Demsur – Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé. A ação visa a substituição da rede de esgoto, uma vez que a tubulação existente, devido à sua antiguidade, tem gerado diversos transtornos, incluindo entupimentos e riscos de afundamento da via.

A obra abrangerá aproximadamente 250 metros de extensão e está programada para se estender ao longo de duas semanas. A necessidade da substituição da tubulação se deve ao fato de que a estrutura antiga já não suporta o volume de esgoto, ocasionando problemas recorrentes que demandam intervenções frequentes. A expectativa é que, com a instalação de uma tubulação mais robusta, os problemas diminuam consideravelmente.

Uma outra melhoria prevista é a interligação da nova rede de esgoto à da Avenida JK, permitindo que o esgoto seja direcionado para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) principal. Esta ação integra um programa mais amplo de melhorias, totalizando 10 intervenções na região, com o objetivo de aumentar a capacidade de tratamento de esgoto em Muriaé.

O ponto de partida da obra será no cruzamento com a Avenida JK, e destaca-se que o trecho da rede localizado no entroncamento com a Barão do Monte Alto e Coronel Marciano Rodrigues será executado no domingo, dia 21, visando minimizar os impactos no trânsito na área central durante os dias úteis. A previsão é de que a obra, ao ser concluída, contribuirá significativamente para a melhoria da infraestrutura sanitária da região central de Muriaé.

COMENTÁRIOS