Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Gato e Periquito se juntam à elite do Futebol Mineiro em 2024
14/08/2023 16:10 em Notícias de Política

O Itabirito confirmou o favoritismo e venceu o Boa Esporte, na última rodada do hexagonal final do Módulo II, por 2x0. Tatá e Gustavo Índio marcaram os gols que garantiram a festa da equipe da região central mineira.

Os números da equipe são impactantes e o motivo para o grito de campeão: melhor ataque do campeonato, com 32 gols marcados, melhor defesa, com 18 gols sofridos, maior número de vitórias, sendo 12 no total, e apenas 3 derrotas.

Agora, o Gato disputará o Módulo I em 2024, dividindo espaço na elite do futebol mineiro e buscando novos capítulos na sua ainda jovem, mas já vitoriosa história.

 

Verdão – Periquito também se classifica na última rodada

 

O Periquito (Uberlândia Esporte Clube) venceu o Betim por 1 a 0 no sábado (12/08), na Arena Vera Cruz, e voltou à elite do Campeonato Mineiro após uma temporada longe da primeira divisão estadual.

O Verdão garantiu a vaga no confronto direto após Michael Paulista converter um pênalti marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Uberlândia chegou aos 18 pontos ficou com o vice-campeonato do Módulo 2 do Mineiro de 2023 pelo saldo de gols.

A primeira etapa foi de muitas faltas e poucas chances claras para Uberlândia e Betim. O começo do jogo foi bem truncado e, apesar de a partida ficar mais aberta, por volta dos 15 minutos, nenhuma equipe conseguiu se impor em campo. O time da casa chegou mais vezes e a bola que mais levou perigo foi a cobrança de falta de Daniel Costa aos 28 minutos. Do outro lado, o Verdão, que foi o primeiro a tentar jogadas ofensivas, não levou tanto perigo quando chegou.

Aos 48 minutos da etapa final, o Verdão teve um pênalti a seu favor após Diego colocar a mão na bola dentro da área. Michael Paulista, que entrou no segundo tempo, converteu a penalidade e garantiu a volta do Uberlândia ao Campeonato Mineiro.

 

COMENTÁRIOS