Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Uberlândia está de volta ao módulo 1 do Campeonato Mineiro
13/08/2023 07:37 em Notícias Gerais

Neste sábado (12), o fechamento do Campeonato Mineiro Módulo II foi marcado por muitos momentos de emoções, na última rodada do Hexagonal Final. Enquanto Betim e Uberlândia estiveram na briga em confronto direto na Região Metropolitana, o Itabirito foi até Varginha enfrentar o Boa Esporte.

Os três clubes estiveram na briga por duas das três vagas para a elite do estadual em 2024, além da conquista do título. Com o Itabirito carimbando o acesso inédito para o primeiro escalão, além da conquista da taça, e o Uberlândia conseguindo uma reviravolta na reta final, as definições foram decretadas até o minuto final.

 

O Retorno do Verdão

 

Gol de pênalti de Michael Paulista aos 48 do segundo tempo garante o Uberlândia na primeira divisão do estadual de 2024

O Uberlândia Esporte Clube está de volta a elite do campeonato mineiro em 2024. Time do interior conseguiu abrir o placar no final do jogo e garantiu o tão desejado acesso.

O jogo começou bem pegado, com muitas faltas e poucas chances para as equipes alterarem o placar. O Betim evoluiu e chegou mais vezes no ataque. Já o Uberlândia, não levou tanto perigo quando chegou no ataque.

Na etapa final, o Betim voltou com ímpeto de abrir o placar e teve duas boas chances. O Uberlândia levou perigo aos 21 minutos, com uma cabeçada de Elias. O técnico do Uberlândia fez quatro mexidas de uma vez aos 37. O Uberlândia partiu para o ataque, mas o Betim não aproveitou os contra-ataque. Aos 48 minutos da segunda etapa, o Uberlândia teve um pênalti a seu favor após Diego colocar a mão na bola dentro da área. Michael Paulista, que entrou no segundo tempo, converteu a penalidade e garantiu a volta do Uberlândia ao modulo 1 no Campeonato Mineiro.

 

Com a vitória, o Uberlândia chegou aos 18 pontos ficou com o vice-campeonato do Módulo 2 do Mineiro de 2023. O Itabirito venceu o Boa Esporte e garantiu o título e o acesso ao módulo 1 do campeonato mineiro.

COMENTÁRIOS