Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vacinação antirrábica começa dia 7 de agosto em Muriaé
12/07/2023 14:10 em Notícias Gerais

Nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de agosto, a Prefeitura de Muriaé levará a campanha de vacinação contra a raiva animal para a zona rural do município.

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras — que anualmente promovem nos estados e municípios campanhas de vacinação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente, por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco —, daí a importância da vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que lhes dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.
Não se esqueça: proteger nossos animais é proteger a nós mesmos! A raiva é uma doença grave que afeta tanto os animais quanto os seres humanos. Ao vacinar seu animal de estimação, você está protegendo a saúde de toda a família.

Acompanhe os dias, horários e locais de vacinação antirrábica na Zona Rural de Muriaé.

COMENTÁRIOS