Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Câmara de Urucânia cassa mandato do prefeito José Márcio
10/07/2023 07:52 em Notícias Gerais

Na reunião especial realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Urucânia no dia 06 de julho de 2023, com votação unânime de 9 a 0, os vereadores cassaram o mandato do prefeito José Márcio Gomes Osório. Os vereadores votaram em relatórios da Comissão de Obras e de acordo com relatório da “Comissão Processante”.

O presidente da Câmara Municipal expediu o decreto legislativo de cassação de mandato do prefeito e comunicará à justiça Eleitoral.

Nesta segunda-feira, 10 de julho, às 13 horas, o vice-prefeito Marcus Vinícius Henrique Leal (Dr. Marcola), que foi o autor da denúncia, tomará posse no cargo de Prefeito de Urucânia. O início do processo de cassação começou na reunião ordinária do dia 02 de maio de 2023, quando os vereadores acataram por unanimidade duas denúncias protocoladas pelo vice-prefeito, Dr. Marcola.

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agroindústrias, Comércio e Turismo da Câmara Municipal de Urucânia ratificou todos os termos do relatório de fiscalização amplamente divulgado, contendo mais de 6.500 páginas. O prefeito José Márcio Gomes Osório efetuou compra de material de construção em mais de R$ 6 milhões sem obras que justifiquem.

José Márcio juntou mais de 2.000 cópias de notas fiscais e empenhos que comprovam a realização da compra dos materiais de construção, documentos estes que já constavam no relatório da comissão e que já tinham sido enviados pela própria administração.

Segundo o Legislativo, não houve a juntada de documentos que comprovem de forma efetiva onde os recursos foram aplicados, fatos já comprovados pela comissão de obras. A comissão informou que todos os meios legais serão utilizados para que os cofres públicos sejam ressarcidos de todos os prejuízos causados pela administração do prefeito que sai.

COMENTÁRIOS