Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Turma Recursal Exclusiva de Belo Horizonte tem cinco magistradas titulares
04/05/2023 15:26 em Notícias Gerais

As cinco vagas titulares da Turma Recursal Exclusiva das Comarcas de Belo Horizonte, Betim e Contagem, pela primeira vez, serão ocupadas exclusivamente por mulheres. O colegiado, que é responsável por apreciar recursos a decisões dos juizados especiais da capital, é formado por dez magistrados, dos quais cinco são suplentes.

Not---Fachada--TJMG..jpg
Cinco vagas titulares da Turma Recursal da Comarca de Belo Horizonte do Tribunal de Justiça de Minas Gerais serão ocupadas, pela primeira vez, exclusivamente por mulheres( Crédito : Euler Junior/TJMG )

A composição atual, que inicia os trabalhos em 4/5, tem como titulares as juízas Luziene Medeiros do Nascimento Barbosa, Flávia Birchal de Moura, Adriana de Vasconcelos Pereira, Patrícia Santos Firmo e Sabrina da Cunha Peixoto Ladeira. Os membros suplentes são os juízes Renato Luiz Faraco, Michel Curi e Silva e Paulo Sérgio Tinoco Néris.

Todos os integrantes do colegiado se submeteram às condições do edital, se inscreveram e tiveram seus pedidos avaliados.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, ressaltou a importância da nova composição da Turma Recursal Exclusiva.

"As cinco titulares são magistradas de grande experiência, que têm um histórico relevante na instituição, sendo que algumas já ocuparam cargos administrativos de responsabilidade e substituíram desembargadores na 2ª Instância. Além disso, a atual composição está totalmente consonância com políticas adotadas pela instituição para assegurar a igualdade de gênero", afirmou o presidente José Arthur Filho.

COMENTÁRIOS