Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Desastre natural em Muriaé foi reconhecido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional
31/01/2023 15:48 em Notícias Gerais

O prefeito dr. Marcos Guarino esteve com o deputado federal Reginaldo Lopes na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e, após protocolar as informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avaliou as metas e os valores solicitados pelo município para socorrer Muriaé neste momento pós situação de emergência após ser atingida por desastres naturais de começo de ano. Com a aprovação será publicada portaria no Diário Oficial da União com a valor ser liberado. O secretário Wolnei Aparecido Wolff Barreiros recebeu o prefeito, recebeu a documentação mostrando os estragos causados pela chuva e obteve o reconhecimento da situação de emergência por conta de chuvas intensas.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.

COMENTÁRIOS