Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Dom Edson Oriolo ministra curso para padres Paulinos e gestores da Paulus Editora
31/01/2023 10:06 em Notícias Gerais

Num mundo cheio transformações as dúvidas geram análises mais criteriosas sobre as decisões e se torna um meio de busca para algumas soluções. Reflexões sobre o mundo VUCA (volátil) e BANI (frágil) foram temas que dom Edson Oriolo trabalhou durante uma formação realizada nesta segunda-feira (30/01), para os padres Paulinos e gestores da Paulus Editora, em Águas de Lindóia (SP).

Em sua apresentação, trabalhou com o tema “A Igreja na atualidade – contexto e desafios”, mostrando um panorama das constantes mudanças da Igreja, desde ‘Vaticano II’, refletindo ainda sobre as compreensões sobre a Enciclica Mystici Corporis Christi, das inversões eclesiológicas do ‘Vaticano II’, bem como alguns aspectos sobre a missão de evangelizar da Igreja.

Nesse contexto, apresentou discorreu sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil e ideias de ações efetivas para o planejamento, mudanças de paradigma, humanização, entre outros.

O bispo de Leopoldina refletiu ainda sobre a transição do mundo VUCA para o BANI nos tempos atuais de aceleração digital, sendo necessária a adequação as novas tecnologias para o desenvolvimento de uma visão de mundo dinâmico e reflexivo, compreendendo as mudanças que acontece em diversos setores da sociedade.

COMENTÁRIOS