Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Secretaria de Educação de Muriaé investe na educação inclusiva
30/01/2023 13:39 em Notícias Gerais

A Secretaria Municipal de Educação contratou nesta segunda-feira, 150 estagiários para atuarem nas escolas do município no projeto de contratações temporárias do ano de 2023.

Nesta etapa, 150 estagiários de pós-graduação puderam ser contratados para contribuir na inclusão da educação no município. “O objetivo é atender alunos com deficiência, permitindo a inclusão de forma continuada e contribuindo para que possam ser atendidos e assistidos dentro de suas especificidades, com acesso às escolas, às aulas e suas capacitações”.

Estes contratados atuarão no Atendimento Educacional Especializado – AEE - nas unidades de ensino do município.

O Atendimento Educacional Especializado é um apoio aos estudantes com deficiência, matriculados nas escolas municipais de Muriaé. “É o principal serviço de apoio aos estudantes com deficiência, de acordo com as diretrizes da política de Educação Muriaeense, na perspectiva da educação inclusiva. Então, ele vai complementar o trabalho pedagógico da escola”.

O governo municipal está garantindo que todo estudante seja matriculado em escolas comuns/inclusivas de forma a combater retrocessos de direitos e a cultura de segregação dos estudantes público-alvo da educação especial; produzindo e divulgando de forma segura dados e indicadores de exclusão, evasão e aprendizagem para Educação Especial.

Estes estagiários permitem as condições para acesso, participação e permanência dos estudantes público-alvo da Educação Especial e acessibilidade em todas as suas dimensões, assim como promove ações com foco na melhoria da qualidade da educação que contemplem os estudantes com deficiência, além de incrementar a formação inicial e investir na formação continuada de todos os docentes adotando a perspectiva inclusiva.

COMENTÁRIOS