Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Mostra de Móveis de Ubá começa nesta terça reunindo mais de 90 empresas expositoras
24/01/2023 15:47 em Notícias da Zona da Mata

Evento começou neste dia 24 e termina dia 26 de janeiro, no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, com o  objetivo de oportunizar a geração de negócios, apresentar lançamentos, novidades e tendências  

 

Começa amanhã, 24 de janeiro, às 15h, a 3ª edição da Mostra de Móveis de Ubá. O evento, que vai até o dia 26 deste mês, acontece no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, em Ubá, sendo uma realização do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind). A Feira tem o objetivo de oportunizar a geração de negócios, apresentar os lançamentos e também as novidades e tendências que irão dominar o mercado moveleiro nos próximos meses.   

 

O evento, que é exclusivo para lojistas e com entrada proibida para menores de 16 anos, tem  patrocínio do SICREDI e também apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), da Prefeitura Municipal de Ubá, Simbiose Ambiental, Sayerlack, Energisa, Blu e Ubaense Impressos.     

 

Intercaladas com a FEMUR – Feira de Móveis de Minas Gerais, as duas edições anteriores da Mostra de Móveis de Ubá atraíram lojistas dos quatro cantos do país, mostrando a força e a projeção do polo moveleiro de Ubá, formado por 22 cidades. A edição anterior, realizada em 2019, teve a participação de empresas do polo moveleiro e foi marcada pelo número expressivo de visitação de lojistas de todo Brasil. Em três dias de realização, o evento contou com a participação de 66 expositores, em oito mil metros quadrados de exposição.  

 

Nesta 3ª edição da Mostra teremos 90 empresas expositoras – o maior número desde a sua criação – representando o maior polo moveleiro de Minas Gerais. A expectativa de visitantes para este ano é de 10 mil pessoas. “Eventos como este demonstram o potencial do polo moveleiro de Ubá”, afirma Aureo Calçado, presidente do Intersind.  

 

O evento espera a visita de lojistas de todo país e, assim como nas edições anteriores, em 2017 e 2019, os estandes serão padronizados com foco no produto e na redução significativa a quantidade de resíduos gerados na montagem e desmontagem. Os resíduos gerados durante o evento serão destinados a empresas com todas as licenças ambientais em dia, garantindo o menor impacto possível para o meio ambiente.   

 

O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora e Região (Sindipan), Heveraldo Lima de Castro, estará presente na abertura do evento, juntamente com o diretor da FIEMG Regional ZM e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF), Aurélio Marangon Sobrinho.  

 

Segundo Heveraldo, ao logo dos anos em que vem sendo realizada, a Mostra já se tornou um evento tradicional e esperado com ansiedade por expositores e compradores. “Esta grande iniciativa do Intersind tem cumprido com êxito seu objetivo de possibilitar a geração de novos negócios, apresentar lançamentos e todas as novidades e tendências do mercado moveleiro, se firmando, juntamente com a FEMUR, como um símbolo de progresso da indústria moveleira do estado”, disse.  

 

 

Ubá - Capital Estadual da Indústria Moveleira  

 

Ubá é vista como uma das principais cidades da Zona da Mata e se destaca pelo seu grande centro comercial e industrial. A cidade possui cerca de 116 mil habitantes e sua indústria de móveis responde pela maior parte do PIB municipal. A cidade é o centro do maior polo moveleiro do estado de Minas Gerais e o terceiro maior do país.

 

COMENTÁRIOS