Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Mateus Simões é o vice de Romeu Zema ao governo de Minas
07/08/2022 05:14 em Notícias Gerais

Professor e ex-vereador foi secretário-geral do governo mineiro e coordenou a campanha vitoriosa do Novo em 2018

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), terá ao seu lado como vice na chapa à reeleição, o professor Mateus Simões (Novo). A formalização foi divulgada neste sábado (6/8). O deputado federal Marcelo Aro (Progressistas) vai concorrer ao Senado na coligação à eleição majoritária.

Mateus Simões de Almeida, 41 anos, foi vereador pelo Novo em Belo Horizonte, entre 2017 e 2020. Também foi secretário-geral da gestão Romeu Zema até se desincompatibilizar da função, em março de 2022, para poder concorrer à eleição deste ano.

Ele foi o coordenador político na campanha vitoriosa do Novo ao Governo de Minas, na eleição em 2018, tendo também chefiado a comissão de transição, ainda naquele ano. Produtor rural e professor da Fundação Dom Cabral na área de Governança, Mateus Simões é casado com a advogada e professora Christiana Renault.

“Caminhar ao lado do Governador Romeu Zema é um privilégio e fazer isso a serviço de Minas é uma honra ainda maior. Fico feliz que essa caminhada possa ser construída em conjunto com os partidos da coligação e nossos deputados, deste e do próximo mandato. Estamos no rumo certo e o foco agora será acelerar, principalmente, na ação social para quem mais precisa", afirmou Simões.

  •  
COMENTÁRIOS