Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
SEMINARISTAS DE MURIAÉ SÃO INVESTIDOS DA TÚNICA
28/04/2022 15:20 em Notícias da Zona da Mata

O padre Adilson José Dias Nery, vice-reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida de Leopoldina (MG), presidiu Eucaristia na capela do seminário.

Sete propedeutas foram investidos com a túnica, para servirem no altar durante as celebrações, dando mais um passo importante na caminhada vocacional rumo ao sacerdócio.

Em homilia, padre Adilson comentou que os seminaristas foram integrados a uma família, que tem o propósito o discernimento vocacional. Disse ser um momento de alegria em que todos reverenciam a caminhada dos jovens, mas ressaltou que o principal acolhimento é o de Deus, que nos ama. “Que possamos acolher os dons do Espírito Santo. Sejam instrumentos de Deus na vida do seminário e de nossas comunidades”, comentou.

Por força maior, o padre Alessandro Tavares, reitor do seminário, não pode estar presente e disse que o recebimento da túnica é um momento marcado pela simplicidade e que pressupõe simplicidade do coração que a recebe. “É o início de uma bela caminhada, que deve ser marcada pela beleza da discrição e da sensibilidade que deve ornar o coração sacerdotal, que está sendo gestado em cada um dos seminaristas”, comentou.

Dois sçao de Muriaé, Davi Cascelli Schelb Scalla Pereira, 31 anos, e Gabriel Costa dos Santos Pereira, 22 anos, ambos da diocese de Muriaé, vocacionado pela Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração de Muriaé. 

Edgar Mariano de Abreu, de 20 anos, e Jamilton Gonçalves Arruda, 23anos, ambos de Palma. 

Jonathas Moraes Camargo, 24 anos, e Tiago Camargo Toledo, 18 anos, ambos de Leopoldina. 

Márcio Afonso Oliveira de Paula, de Cataguases.

COMENTÁRIOS