Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
47º Batalhão de Polícia Militar realiza “Operação 12 Anos de Guardião da Divisa”
12/04/2019 15:06 em Notícias da Zona da Mata

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

Com informações do 47º BPM

 

Uma movimentação policial em Muriaé e região, principalmente nas unidades interligadas ao 47º BPM foi realizado à partir das 04h30 da manhã, quando militares foram para a unidade e receberam as orientações da operação que seria realizada nas primeiras horas do dia.

Os policiais que atuam na área do 47º estavam empenhados em uma Operação Policial denominada “12 Anos de Guardião da Divisa”, a qual faz alusão ao aniversário de instalação do batalhão na cidade de Muriaé.

As ações e investidas foram planejadas com o objetivo de prender criminosos que sempre praticam delitos e já são conhecidos no meio policial, isso sem contar as informações obtidas pelo setor de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais na região.

Além desta, os policiais contaram com auxílio de informações do Disque Denúncia Unificado (DDU).

Com isto conseguiram cumprir diversos mandados de busca e apreensões nas 18 cidades sob responsabilidade territorial da Unidade.

Atuaram na operação policial o efetivo da 75ª Cia PM em Carangola, 76ª Cia PM e 97 Cia Tático Móvel em Muriaé, além de equipes da 4ª Cia Independente de Policiamento Especializado de Juiz de Fora.

O resultado final foram as retiradas de circulação de 23 armas de fogo, a prisão de 18 pessoas investigadas, Trinta e dois mil e novecentos e vinte e oito reais em moeda corrente apreendidos, aproximadamente três quilos de substâncias entorpecentes (Maconha, Cocaína e Crack) e um pé de maconha.

Ainda foram apreendidos duas réplicas de arma de fogo e a apreensão de pássaros da fauna silvestre protegidos por lei específica e que se encontravam em gaiolas e alçapões.

Para o comando do 47º BPM, em Muriaé, o saldo foi positivo após mais de 08 horas de operação policial.

COMENTÁRIOS