Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
HOSPITAL VETERINÁRIO FAZ O 9º MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO NESTE DOMINGO
04/04/2019 12:37 em Notícias Gerais

Com o incentivo do Vereador Ronaldo Alves e o apoio do deputado Leonídio Bouças, o Hospital Veterinário da UNIPAC iniciou um programa social para o controle da superpopulação de animais de rua na cidade, baseado em quatro pilares: educação, castração, combate ao abandono e adoção.

A ação, decorrente de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal por Ronaldo Alves, já possibilitou a castração de 680 animais, com o apoio do HV UNIPAC em parceria com três ONGs, entre junho de 2018 a março de 2019. Estima-se que até dezembro este número alcance 1.500 esterilizações.

HV UNIPAC E SOS PET

Entre os nove mutirões realizados no HV UNIPAC, seis foram com a SOSPet, num total de 461 cães e gatos castrados. Uma ONG totalmente comprometida com o propósito de reduzir o número de animais abandonados na cidade e a reprodução descontrolada.

Nesta sétima edição desta parceria, o espaço clínico, cirúrgico e dependências afins, disponibilizadas pela instituição, permitem até 100 cirurgias por evento, o que, na maioria das vezes, não se completa por falta de recursos materiais para a execução. Professores e graduandos do curso de Veterinária colaboram, voluntariamente, nos mutirões.

Cabe à ONG a logística do evento, seleção dos animais, recursos humanos e materiais cirúrgicos.  O valor simbólico cobrado para a cirurgia no mutirão não cobre todos os custos e mesmo com as contínuas campanhas de doação, empreendidas pela SOSPet, os recursos são escassos para cobrir a demanda.

APADRINHE UMA CASTRAÇÃO

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir para aumentar o número de castrações: R$100 (cem reais) para uma fêmea ou R$50 (cinquenta reais) a um animal macho. Mas, a contribuição pode ser de qualquer valor, menor ou maior. A doação para as castrações podem ser depositadas na conta do Instituto SOSPet: Banco Bradesco, Agência 3906, Conta: 0037817-8, CNPJ 30,377,975/0001-02

Evento: 9º Mutirão de Castração no HV UNIPAC

Data e Hora: Domingo 07/04

Realização: Instituto SOSPet

Apoio: Hospital Veterinário UNIPAC

Local: R. Nordau Gonçalves de Melo, 80 - B - Santa Mônica, Uberlândia

Inscrição para as próximas edições pelo e-mail: sospetuberlandia@gmail.com ou WhatsApp: 99179-3571 ou 9 9919 7368

COMENTÁRIOS