Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vereadora Miriam Facchini concede moção aos Rotary Club Muriaé Norte pelos 40 anos
19/02/2019 22:46 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista Mg19681JP

 

Na noite do dia 19 de fevereiro de 2019 a Câmara Municipal de Muriaé reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Rotary Club Muriaé Norte através de uma Moção de Aplausos conferido pela vereadora Dra. Miriam Facchini e aprovado pelos demais membros daquela Casa Legislativa.

O Rotary Club Muriaé Norte foi fundado em 18 de dezembro de 1978 por um grupo de empresários e profissionais liberais que buscavam uma forma de contribuir com a sociedade através da ação de amigos e trabalhos voluntários, contribuindo de forma efetiva com a sociedade.

Ao longo destes 40 anos realizou diversos trabalhos assistenciais na cidade e, nos últimos anos, atuou de forma efetiva ao apadrinhar a ala da UTI neonatal da Casa de Caridade Hospital São Paulo; manter o projeto Renascer (que doa, todos os meses, cerca de 30 kit's infantis contendo roupas, fraldas e banheiras para os recém nascidos). Também doação de fraldas geriátricas ao Lar Ozanan e cobertores (em época de inverno) aos necessitados.

Mas, dentre outros, ainda realiza a Campanha de Conscientização sobre a Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) e Sarampo; construiu através de doações de rotarianos no exterior casas no conjunto Padre Thiago, fez construção de banheiros em residências carentes, doação de tahas d'água (filtros de barro), dentre tantos outras atividades de apoio e ajuda mútua.

A presidente do Rotary Club Muriaé Norte, ano rotário 2018-2019, Solange Maria Montesano Adriano esteve presente para receber a honraria em nome dos associados do clube. A entrega foi durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Muriaé e foi feita pela vereadora Dra. Miriam Facchini.

Estavam presentes companheiros rotarianos como Maria Dolores Montesano (Dodô); Érika Beccari; Luciana Archete; Junia Sabrina; Luzia faria e Gregório José.

COMENTÁRIOS