Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Mudança no secretariado municipal de Muriaé
08/02/2019 15:34 em Notícias da Zona da Mata

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

Com assessoria de Comunicação da Prefeitura

 

Conforme adiantamos na noite de quinta-feira, o prefeito Ioannes Konstantinnos mexeu em pastas de seu governo. Dentre as mudanças está a saída do empresário Aderbal Fernandes da secretaria de Obras. Ele foi substituído por Carlos Magno de Oliveira que era titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais e, interinamente da pasta de Desenvolvimento Social.

Outros nomes passam a compor o governo municipal de Muriaé conforme anunciou nesta manhã o prefeito da cidade.

Segundo o prefeito, as mudanças começaram a ser pensadas a partir do fim de 2018, quando foi procurado pela então ex-secretária adjunta de Obras, Maíta Machado, e pelo agora ex-secretário Aderbal Fernandes, da mesma pasta. Ambos fizeram discursos de agradecimento, desejaram sucesso aos novos integrantes da equipe e colocaram-se à disposição para continuar auxiliando a administração. “A Maíta e o Aderbal me comunicaram, ela em dezembro e ele em janeiro, que, por razões pessoais, precisariam abrir mão de seus cargos para se dedicarem a outras questões”, disse. “A partir daí, começamos então a estudar nomes que pudessem substituí-los à altura, e tenho certeza de que os novos membros da nossa equipe vão conseguir nos ajudar com a mesma competência dos que estavam até agora”.

O prefeito anunciou as mudanças nas secretarias e anunciou os novos ocupantes das pastas, retirando, de umas, algum poder como é o cargo do vereador licenciado Manoel Carvalho, que era gestor da área de Meio Ambiente e Urbanismo do município. A secretaria foi desmembrada.

 

SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

 

Será comandada pelo empresário Carlos Magno de Oliveira, que até então era responsável pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais e da Desenvolvimento Social. Já para a função de secretário adjunto, foi nomeado o arquiteto Nilo Campos.

 

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

 

A pasta responsável pela gestão de projetos, convênios e pelo fomento da economia da cidade fica agora sob a responsabilidade da empresária Solange Maria Montesano Adriano.

 

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

 

O pastor Alex Pedrosa, conhecido como Leleco, foi anunciado para chefiar o cargo. Ele estava, até 31 de dezembro de 2018 na Câmara Municipal de Muriaé e tem fortes laços com o prefeito Ioannes, que o havia indicado para o cargo no Legislativo.

 

SECRETARIA DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE

 

Nova Secretaria Municipal desmembrada da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ficará sob a responsabilidade de Jorge Feres Filho (arquiteto urbanista).

COMENTÁRIOS