Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Prefeito de Muriaé vai mudar secretariado nesta sexta-feira
07/02/2019 22:02 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Após dois anos, um mês e sete dias o prefeito Ioannes Konstantinnos vai mexer em alguns nomes em seu secretariado. Pessoas que estiveram ao seu lado desde a primeira candidatura em 2012 vão sair para abrir espaço a novos parceiros.

Um deles é Aderbal Fernandes, secretário de Obras e amigo pessoal do prefeito que vai deixar a secretaria de Obras. Para seu lugar vai o empresário Carlos Magno de Oliveira, atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Institucional e de Desenvolvimento Social.

Para a pasta de Desenvolvimento Econômico e Institucional foi escolhida a empresária do setor de Confecções, Solange Maria Montesano Adriano (leia-se Fruto Proibido lingerie). A posse ocorrerá nesta sexta-feira, 08, no Centro Administrativo.

Solange Montesano Adriano já foi coordenadora voluntária do Condesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé e região), por seis anos, e tem grande reputação entre a classe empresarial. No ano de 2017 foi uma das homenageadas com a Comenda José de Alencar. Ela também é presidente do Rotary Club Muriaé Norte desde julho de 2018.

A apresentação da nova secretária está marcada para as 10 horas no Centro Administrativo.

É provável que outros secretários mudem de pasta numa reformulação para os últimos meses de governo uma vez que falta 1 ano, dez meses e 22 dias de governo.

Esta alteração de secretariado era esperada para o ano passado, quando o secretário de Governo, vereador Reginaldo Roriz deixou a secretaria para retornar à Câmara Municipal, criando um bloco de oposição ao prefeito.

 

Quem é Solange Maria Montesano Adriano

 

Solange Maria Montesano Adriano nasceu em Muriaé em 12 de julho de 1950. Filha de João Montesano e Dolores Borba Montesano e tem cinco irmãos: Nilza, Dodô, Braz (in memoriam,), Ana Lúcia e João Cláudio.

Cursou do jardim de Infância até a faculdade de Letras na Congregação das Marcelinas, fez Contabilidade no antigo Colégio José Eutrópio. Lecionou no Mobral, onde aprendeu muito com os idosos que frequentavam as aulas.

Casou-se com Antonino Pimentel Adriano (in memoriam).

Teve quatro filhos: Antonino, Carlina, João Paulo e Fernanda (todos casados). Tem seis netos.

Morou em Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo, Juiz de Fora, Pirapora e Salvador (Bahia). Em Pirapora lecionou no Colégio Sagrado Coração.

Em 1991 voltou para Muriaé e, dois anos depois, abriu com sua irmã Dodô, a confecção "Fruto Proibido".

Faz parte da Irmandade do Hospital São Paulo; do Condesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé e região) tendo sido presidente da entidade por seis anos; é membro da CDL Muriaé. Todos voluntariamente. É associada do Rotary Club Muriaé Norte Distrito 4580.

Em 6 de dezembro recebeu dos poderes Legislativo e Executivo o Diploma de Honra ao Mérito indicado pelo então vereador Dr. Carlos Wilson Dalapaula Abreu.

COMENTÁRIOS