Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
1º Concurso de Poesia PÁSCOA CIDADÃ
09/01/2019 14:29 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

A Rádio Cidadã de Muriaé decidiu através de sua diretoria criar alguns prêmios literários, incentivando a cultura e descobrindo novos talentos no Brasil e exterior. Para evitar gastos aos artistas, o Poema ou poesia deverão ser encaminhados por e-mail da emissora que se encarregará de guardá-los em seu poder.

Todos os direitos de publicação futura ficam ao encargo de cada autor que autorizará sua publicação e divulgação.

Veja, abaixo, como participar.

 

REGULAMENTO

I – INSCRIÇÕES.

 

A inscrição é permitida para autores brasileiros maiores de 18 anos residentes em qualquer região do país. É vetada a participação de membros da diretoria da WEB Rádio Cidadã de Muriaé e de membros da comissão julgadora.

A inscrição é gratuita e poderá ser realizadas no período de 08 de janeiro de 2019 até 10 de março de 2019 pelo formulário abaixo. O tema é PÁSCOA e cada autor poderá enviar somente um poema, que deverá ser inédito no meio impresso.

O poema deverá ser enviado em formato em formato .doc (Word, Open Office, etc.), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, e não deve exceder o limite de 02 (duas) laudas no tamanho A4. No mesmo arquivo, após o poema, são obrigatórias as seguintes identificações:

a) nome completo do autor e nome artístico (se houver).

b) e-mail do autor.

c) endereço residencial completo.

 

§ 1º - O envio do Poema e da Ficha de inscrição deverá ser pelo e-mail: radiocidada@yahoo.com e somente através dele.

 

II – PREMIAÇÃO

 

Os poemas selecionados serão publicados no livro “PÁSCOA CIDADÔ. Serão eleitos três poemas vencedores, que receberão destaque no livro. Seus autores receberão a seguinte premiação:

1º colocado: certificado “Ouro” de premiação em primeiro LUGAR, Prêmio “Páscoa Cidadã” e a gratuidade nos 10 (exemplares) do livro “Páscoa Cidadã”.

2º colocado: Certificado “Prata”, em segundo LUGAR, Prêmio “Páscoa Cidadã” e a gratuidade nos 10 (exemplares) do livro “Páscoa Cidadã”. 

3º colocado: Certificado “Bronze”, em terceiro LUGAR, Prêmio “Páscoa Cidadã” e a gratuidade nos 10 (exemplares) do livro “Páscoa Cidadã”.

Os resultados serão divulgados até o dia 25 de março de 2018 no endereço: http://webradiocidada.minhawebradio.net. Os autores selecionados para o livro serão informados pelo e-mail declarado na inscrição.

 

 

III – COMISSÃO JULGADORA

 

Os textos inscritos serão avaliados por escritores de expressão no cenário literário brasileiro e/ou por especialistas em literatura. A comissão é soberana e não caberá recurso de suas decisões.

 

IV – PUBLICAÇÃO

 

Cada autor classificado arcará com a compra de 10 (dez) exemplares do livro “PÁSCOA CIDADÔ, pelo custo de duas parcelas, de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais), via boleto bancário. Os livros serão entregues pelo correio para o endereço declarado na inscrição. Em caso de inadimplência, o poema classificado poderá não ser publicado.

 

V – DISPOSIÇÕES GERAIS

 

As inscrições implicam em plena concordância com os termos deste regulamento. A WEB Rádio Cidadã de Muriaé detém todos os direitos de Publicação e Distribuição da obra.

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 

Nome

Completo

 

 

 

Idade

 

 

 

E-mail

 

 

 

Telefone

 

 

 

Nome Artístico

 

 

Título

do Conto

 

Endereço (para a entrega dos livros

 

_______________________________________________________Nº_____

 

Bairro: _________________ Cidade: _____________________CEP:________

 

 

 

 

COMENTÁRIOS