Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
POETAS DE SÃO PAULO CRIAM A PRIMEIRA ACADEMIA INTERNACIONAL DE ALDRAVIAS
02/01/2019 12:47 em Notícias Gerais

Os poetas de São Paulo, Ronnaldo Andrade e Camac Leon, criam a primeira Academia Internacional de Aldravias que leva o nome da poeta e artista plástica Itabirana e Honorária Especial de Mariana, Andreia Donadon Leal.

Deia, como é conhecida nos meios artísticos, produziu a primeira dissertação de Mestrado na Universidade Federal de Viçosa, com a temática histórica do Movimento Mineiro Aldravista do século XXI, além de ter sido vencedora do Concurso Internacional Cidade de Manaus, com o livro de ensaios: A história da Arte Aldravista.

O objetivo da nova Academia de Letras é difundir e divulgar no Brasil e exterior, a primeira forma de poesia genuinamente brasileira. Os poetas fundadores do Aldravismo, movimento nascido na histórica cidade de Mariana, berço da Arte Brasileira, também criadores da aldravia, entre eles, o premiado poeta Gabriel Bicalho, o Doutor J.B.Donadon-Leal, e o poeta, J.S. Ferreira. A nova Academia terá apoio dos Poetas Adravistas de Mariana. 
Para Andreia Donadon Leal é uma honra ter seu nome escolhido para a Patronesse da Academia Internacional de Aldravias. Motivo de orgulho para a cidade de Mariana e região mineira. Com a fundação da nova Academia, a forma poética será mais difundida e solidificada.

Parabéns aos fundadores desse portentoso e audacioso projeto acadêmico. 

 

aldravias
buscam
continentes
em
longínquas
porções

Andreia Donadon Leal

aldravia
meu
verso
universo
em
poesia

Gabriel Bicalho

morangos
passeiam
sob
blusa
de
algodão

J. B. Donadon-Leal

trovões
riscam
céu:
chuva
de
palavrões

JS Ferreira

COMENTÁRIOS