Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Senar Minas forma mais duas turmas em Avicultura, na região noroeste
10/12/2018 10:25 em Notícias Gerais

 De olho no mercado promissor da Avicultura, pequenos produtores rurais de Arinos, no Noroeste de Minas, estão buscando capacitação profissional junto ao Senar Minas e ao Sindicato dos Produtores Rurais do município. Em uma semana, 21 produtores rurais fizeram o curso de Frango e Galinha Caipira, com instrução de Camila Delfim.

 O curso de Avicultura trata da construção de galinheiros, desinfecção e limpeza dos ambientes, produção de equipamentos para as aves com materiais reaproveitáveis, saúde das aves através de vacinação, manejo reprodutivo, alimentício e sanitário, e por fim trata de gestão, com ênfase em custos de produção de frangos e ovos.

 Entre os participantes, estava o casal Edvânia e Gaspar Barbosa. Os dois criam frangos, galinhas e porcos caipiras. “São pequenas criações, vendemos apenas para alguns longe. “Aprendemos muito, agora queremos estruturar nossa fazendinha para aumentar nossas criações e vender na cidade, nos comércios, para aumentar nossa renda”, revela Gaspar.

 “O Senar tem trazido excelentes resultados para a região de Arinos, só temos a agradecer e abraçar os produtores rurais para que cresçam cada dia mais”, conclui a mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais, Odete Pereira.

] 

COMENTÁRIOS