Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Professor Joel Peixoto lança terceiro volume "Tópicos da História de Muriaé"
25/11/2018 13:52 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG 19681JP

 

O lançamento oficial do livro Tópicos da História de Muriaé, Volume III, do escritor muriaeense Joel Peixoto Manoel, aconteceu na noite de sábado, 24 de novembro, no Memorial Municipal, na praça Coronel Pacheco de Medeiros.

O coquetel de lançamento foi organizado pela Academia Muriaeense de Letras (AMLE) e teve uma minipalestra da vice-presidente da instituição, acadêmica Marilia Neves que trouxe aos quase 100 participantes, um pouco do que o livro traz em sua essência. Também falou para agradecer o escritor, a diretora e fundadora do Colégio Pinguinho de Gente de Muriaé, professora Maria Lucia de Castro Mayrink.

O professor Joel Peixoto ainda recebeu uma homenagem das netas.

Tópicos da História de Muriaé, Volume III, relata fatos históricos da cidade começando no ano 1939, no governo de. Geraldo Starling Soares, prefeito nomeado pelo regime do Estado Novo. Nesta época existem relatos dos governos de Pio Soares Canêdo, Antonio José Monteiro de Castro Júnior, Francisco Theodoro Alves da Silva Filho e Cândido José Monteiro de Castro.

Após usarem a tribuna o autor passou a autografar os livros que estão sendo comercializados e relembra fatos históricos do município. Um coquetel foi servido logo ao encerramento do lançamento oficial do livro.

Joel Peixoto foi coordenador do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Muriaé. É graduado em Letras, com pós-graduação em História, e membro da Academia Muriaeense de Letras. O escritor muriaeense Joel Peixoto Manoel foi professor de Contabilidade, Organização Comercial e Inglês.

Por mais de 20 anos foi professor na escola estadual Desembargador Canedo e, por mais de dez anos lecionou no Centro Cenecista Educacional de Muriaé (extinto CCEM).

COMENTÁRIOS