Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Entregue o 1º Prêmio de Jornalismo de Miraí
25/11/2018 13:30 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

O comendador Rodrigo Agostini e a Onib (Ordem Internacional dos Embaixadores da Paz) entregaram um certificado e um troféu a jornalistas, radialistas e blogueiros da Zona da Mata e Estado do Rio de Janeiro que foram homenageados neste dia 24 de novembro no Camapuan Palace Hotel, em Miraí.

O cerimonial foi conduzido pelo comendador Rodrigo Agostini, presidente da Onib e a Mesa de trabalhos composta pelo ten/PM Marinato (da Assessoria de imprensa da 146ª Cia PM de Cataguases); pelo ten/PM Amarildo (da Assessoria de Imprensa do Pelotão de Polícia Militar de Mirai); pela vereadora de Leopoldina, Kelvia Raquel (também apresentadora do Programa momento mulher 1560 AM naquela cidade); por Márcio Goulart (apresentador do programa Flash Policial pela  Rádio Colina Guiricema 105, 9 FM) e por David Antunes (apresentador programa Fazendo a Diferença pela 990 AM Rádio Contemporânea pertencente ao Grupo Record Rio). 

 

Em seu discurso, o comendador Rodrigo Agostini lembrou que era com alegria e satisfação que coordena esta cerimônia de premiação do Prêmio de Jornalismo 2018, concedido pela ONIB (Ordem Internacional pela Paz e pelo Jornal Folha de Miraí. “A Onib foi criada em 2012 para unir pessoas e defender seus interesses, bem como a entidade é porta-voz de suas ações geralmente voltada para entregas de Moções e ações sociais. E, poder conferir aos colegas jornalistas radialistas e blogueiros um reconhecimento é valorizar a categoria, ainda mais no interior. É o respeito que damos aos veículos de comunicação e aos profissionais que levam a notícia”, explicou.

A solenidade teve início às 16 horas e foi um momento de confraternização entre os profissionais de imprensa que tiveram seus nomes reconhecidos pelo trabalho e dinamismo com que levam as notícias até a população em suas áreas e veículos distintos.

Dentre os homenageados estavam repórteres, apresentadores, fotógrafos, blogueiros e diretores de veículos de comunicação, tanto de jornais, quanto revistas, emissoras de rádio e televisão, inclusive na WEB.

Luciana de Oliveira Archete como jornalista e apresentadora do programa Café Jurídico (TV Cidadania de Uberlândia) e A Tarde é Sua (Rádio Cidadã de Muriaé); Vanessa Leandro Filippo, 2º Tenente BM (Assessoria de Comunicação do 4º BBM -  Batalhão de Bombeiros Militar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais); David de Oliveira Antunes; Jornalista e Radialista, apresentador do Programa FAZENDO A DIFERENÇA pela Rádio Contemporânea AM990 do Grupo Record.

Antônia Ferreira de Aquino Antunes; jornalista e radialista, apresentadora do Programa FAZENDO A DIFERENÇA pela Rádio Contemporânea AM990 do Grupo Record. Márcio Goulart Martins, editor e apresentador do Programa "Flash Policial" pela Rádio Colina 105,9 FM de Guiricema; Carlos Eduardo Lopes Fagundes, jornalista, escritor, membro do quadro efetivo da ABI, Diretor Cinematográfico, Professor universitário de Comunicação Social. Manoel Rodrigues de Lima, radialista apresentado do programa Manhã Interativa pela Rádio Caratinga 94,1 FM; Ana Cláudia de Oliveira Ferreira, jornalismo; fotógrafa e editora do site Miradouro Notícias; Marcos Falcão, designer gráfico, Artista 3D pela Blaumud & Mam Produções; Carlos Henrique Bastos de Souza, repórter do Portal Miradouro; Mayara Serrão da Silva, publicitaria  e acadêmica de Publicidade e Propaganda pela Blaumud & Mam Produções.

Amadeu Marques de Moraes, jornalista e Empresário do ramo de distribuição de revistas e livros pela Art Mix; Maria Amelia Dias da Costa, publicitária e  escritora da Blaumud & Mam Produções; Norton Gabriel Torres, jornalista e diretor do Sindicato dos Jornalista do Município do Rio de Janeiro. Roberto Moriá da Silva, repórter da Moriá News Comunicação; Luciana Vieira Felipe Costa, redatora do Jornal Folha Kariocas e Correio Empresarial. Nelson Ferreira da Costa, jornalista do Jornal Folha Kariocas, Portal de Notícias Folha Kariocas e Jornal Correio Empresarial; Marcus Fabrício Lacerda Furtado, repórter e jornalista do site: Silvan Alves; Arleni Batista, jornalista e radialista, apresentadora do programa: Encontro marcado com a Cultura pela rádio Bandeirantes AM 1360; Solange Ferreira de Paula, diretora; jornalista e fotógrafa do Diário Regional On-line; Marcos Antônio Gama dos Santos pela Mídia Mineira; Ralf Herbstritt; sonoplasta e produtor musical pela Mam & Blaumund Produções; major/Pmerj Maxwell De Araújo pela Assessoria da Caixa Beneficente da Pmerj.

icardo Benedicto de Souza, jornalista do Sindicato de Jornalista da baixada Fluminense do RJ. Lucas Rocha da Silva, estagiário de jornalismo da TV Integração Juiz de Fora; Valquiria Luiza de Souza, jornalista da V.R.B web TV Zap; Hernesto Franco Teixeira, colunista responsável pela página: "Falando de Turismo" pelo Jornal Enfoque/Magé-RJ; Francelino Leandro de Paula, jornalista do Portal Viçosa Urgente; Cristiane Alves Dias Santos comunicadora do projeto Ajudando um Amigo.

3º Pelotão PMMG – Miraí, 146ª Companhia da PMMG - Cataguases; Isac Alves Oliveira, Jornalisya do jornal Voz da Verdade e da página Miraí On-line. Camila Scanapieco Saenz, produtora, repórter, editora e apresentadora do Integração Noticia da TV Integração Juiz de Fora. Kélvia Raquel de Souza Ribeiro Santos, vereadora e apresentadora de Rádio em Leopoldina.

 

Também foi homenageado o jornalista, radialista e escritor Gregório José (ex-TV Bandeirantes; Jornal O Triângulo; Jornal Popular; Jornal O Tempo; Revista AB Classificados (Bélgica), colunista e articulista político e econômico). 

COMENTÁRIOS