Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Tiro de Guerra de Muriaé forma novos Cabos do Exército Brasileiro de 2ª Classe
25/11/2018 09:31 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

O TG 04-016 realizou uma formatura para encerramento do ano de instrução 2018 em Muriaé e a atividade teve participação de familiares e amigos dos Atiradores, autoridades e personalidades da cidade.

Foram homenageados aqueles militares que se destacaram como Melhor Atirador Combatente, o Melhor Aptidão Física, o Praça Mais Distinta e o Primeiro Colocado do Curso de Formação de Cabos.

Nesta solenidade de encerramento do ano de instrução militar estava o prefeito e diretor do TG, Ioannes Konstantinnos, familiares, amigos e convidados dos atiradores, além de outras autoridades militares e civis.

O monitor Santos, primeiro colocado no Curso de Formação de Cabo 2018 fez a apresentação da Tropa ao comandante da unidade militar.

Na cerimônia, foi apresentado à comunidade o novo contingente de reservistas de 2ª categoria do Tiro de Guerra que, ao logo de 2018 tiveram a oportunidade de reforçar princípios, valores e virtudes adquiridos na base familiar, auxiliar órgãos públicos e a população em várias ações comunitárias e de defesa civil, fatores que contribuíram para que o objetivo fosse atingido, que é a formação cívico-militar dos integrantes do TG.

Foram agraciados com a medalha de mérito dos Tiros de Guerra, promoção à gradação de Cabo Reservista de 2ª Categoria dos concludentes do CFC 2018 e a entrega de diplomas de Honra ao Mérito; Destaque de Acampamento, Destaque na Instrução, Destaque na Ordem Unida, Melhor Apresentação Individual, Melhor Aptidão Física, Destaque na Desmontagem e Montagem de Mosquetão, destaque na Competição de Tiro ao Alvo, Destaque no CFC, Praça Mais Distinta da Turma e por realizar o Solene compromisso à Bandeira Nacional.

Emocionado o subtenente/EB Benedito Vicente Firmino, emocionado falou aos presentes e, principalmente aos reservistas do Exército Brasileiro que “o compromisso de vocês não se encerra neste momento. Ele será permanente ao longo de suas vidas. Estar comprometido com uma cidade, um estado e uma nação não é apenas representar uma instituição. É ser ético em cada ato como cidadão e querer e trabalhar por um Brasil melhor e mais justo em todos os aspectos. Portanto, atiradores, carreguem no peito com orgulho tudo o que aprenderam no Tiro de Guerra e jamais, jamais se esqueçam do juramento que fizeram ao iniciarem o serviço militar”, discursou o comandante do Tiro de Guerra em Muriaé 04-016.

Nesta mesma solenidade aconteceu a exoneração por necessidade do Serviço e Ex-Ofício do Tiro de Guerra o subtentente de cavalaria Ednei de Araújo Valle.

Na solenidade foi feita uma homenagem especial à senhora Rosa Maria Sobrinho d Silva, mãe do atirador Jonathas Domingos Sobrinho da Silva, falecido durante o ano de instrução.

O subtenente Valle, instrutor do TG 04-016 fez a leitura do Juramento à Bandeira após ela ter sido entronada no evento.

O atirador Edson de Paula fez a leitura da Ordem do Dia do comandante do Exército Villas-Boas e, o atirador Carlos fez a leitura de um texto proferido pelos atiradores da turma de 2018.

Em seguida o comandante do TG de Muriaé, tenente/EB Firmino fez uma leitura aos cabos de 2 categoria e, foi encerrada a solenidade.

 

Mérito Intelectual

 

Caio Rodrigues de Souza

Wellerson Carlos Maia Cidrini

Carlos Eduardo de Lima pereira

Douglas do Carmo Pereira

João Vitor da Silva Souza

Vinicius Alves De Paula

Thiago Delfiachi Rodrigues

Carlos Eduardo Alves da Silva

Higor Anatálio da Silva Souza

Natã Freitas Silva

João Victor de Araújo Grosso

Gabriel Santos Gonçalves

 

Mérito

 

Carlos Eduardo Alves da Silva

Carlos Eduardo de Lima

Douglas do Carmo Pereira

Gabriel Santos Gonçalves

Higor Anatálio da Silva Souza

João Vitor de Araújo Grosso

Natã Freitas Silva

João Vitor da Silva Souza

Thiago Delfiachi Rodrigues

Vinicius Alves de Paula

Wellerson carlos Maia Cidrini

Alex ferraz rodrigus

Antonio Marcos Gomes de Oliveira

Camilo Silva de Paula

Douglas Hygor Machado Goçalves

Felipe Cerqueira Fintelman

Jonathas Roza de Oliveira Correa

Paulo Henrique Castelano Rocha

Weslan da Silva Fonseca

Wudson Cândido Ramos

Yago José dos santos Loredo

 

Destaque Individual

 

Jefferson dos Santos Freitas (Destaque Acampamento)

Natã Freitas Silva (Melhor Apresentação Individual)

Carlos Eduardo Alves da Silva (Destaque na Ordem Unida)

Antonio Marcos Gomes de Oliveira (Destaque da Instrução)

Samuel Wellington Alves Miranda (Melhor Aptidão Física do ano de 2018)

Wellerson Carlos Maia Cidrini (Melhor desmontagem e montagem de Mosquetão 7,62)

Felipe Cerqueira Fintelman (1º lugar na competição de Tiro ao Alvo)

Gabriel Santos Gonçalves (1º colocado no curso de Formação de Cabos turma de 2018)

 

COMENTÁRIOS