Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
47º BPM em Muriaé realiza solenidade no Dia da Bandeira
19/11/2018 21:21 em Notícias da Zona da Mata

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

47º BPM realiza solenidade militar no Dia da Bandeira.

 

O Dia da Bandeira é celebrado em 19 de novembro. Foi nesse dia, em 1889, que foi criado o modelo da bandeira republicana que adotamos até hoje. Comemora-se o Dia da Bandeira, no Brasil, em 19 de novembro. Essa comemoração remete à atmosfera da instituição da República em nosso país, no ano de 1889. A então bandeira do Império foi substituída e, a usamos até hoje.

Para marcar esta data importante no civismo nacional, foi realizada hoje (19), no pátio do 47º Batalhão de Polícia Militar em Muriaé, no bairro Safira, solenidade de comemoração ao "Dia da Bandeira".

Como já fizemos reportagem sobre a proibição em utilizar bandeiras rasgadas e debotadas em prédios públicos, devendo as mesmas serem substituídas e as velhas serem entregues em uma unidade do Exército Brasileiro para ser queimada em homenagem especial. Por isto, este ato marca a troca da bandeira inservíveis (desbotadas ou rasgadas), por novas.

Militares do 47º BPM, participaram da solenidade que foi presidida pelo Major/PM Vitor, subcomandante batalhão em Muriaé.

Após o hasteamento da bandeira nacional, o subtenente/PM Gerson, praça mais antigo do 47º Batalhão na ativa presente no evento, foi escolhido para realizar a incineração do pavilhão. O evento é um exemplo de civismo e reconhecimento da importância do pavilhão nacional.

“É importante lembrar que, conforme o Art.32 da Lei Nº 5.700 de 1º de setembro de 1971. “As Bandeiras em mau estado de conservação devem ser entregues a qualquer unidade militar, para que sejam incineradas no Dia da Bandeira, segundo o cerimonial peculiar”.

 

COMENTÁRIOS