Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Empresários muriaeenses estarão no XXI Congresso de Associações Comerciais e Empresariais de Minas
03/11/2018 11:14 em Notícias Gerais

“Marcos Cirilo, Léo Chaves, Marcos Rossi, Paulo Sotorani e Robinson Shiba serão os palestrantes motivacionais deste que será o maior encontro empresarial de Minas Gerais em 2018”, destacou o empresário muriaeense, Edmo Alves, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Muriaé (ACEM), um dos principais coordenadores do encontro de Juiz de Fora neste mês de novembro.

Delegações de empresários de todas as regiões do Estado se reunirão no XXI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, que a Federaminas promoverá em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no período de 22 a 25 de novembro, com o tema "Seja sua própria inspiração". Trata-se de um dos dois principais eventos anuais da classe empresarial mineira, destinado a debater assuntos de interesse das empresas e relacionados com as economias estadual e do País.

 A programação do congresso será encerrada com a solenidade Mérito Empresarial 2018, no dia 24. Este evento tradicional distingue  empresários do ano e personalidades que contribuem, em diferentes áreas, para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais. Historicamente movimenta os mundos político e dos negócios ao reunir em noite solene em torno de mil pessoas, entre autoridades, homenageados, familiares e convidados. 

  Indicados à Federaminas pelas associações comerciais, os empresários do ano se destacam em seus municípios na gestão das  empresas, na participação no movimento associativo empresarial e em ações de interesse comunitário. Eles receberão diplomas e medalhas de Mérito Empresarial durante a solenidade, que acontecerá no Capitólio Centro de Eventos. 

Congresso - O XXI Congresso das ACEs será realizado no Trade Hotel, com programação formada de reuniões de trabalho e palestras motivacionais de nomes de expressão no cenário nacional, como o empresário Robinson Shiba, criador da rede China in Box; Marcos Rossi, especialista nas áreas de gestão de patrimônio e relações trabalhistas e RH; o músico-conferencista Leo Chaves; o professor Paulo Storani, capitão veterano da PM do Rio de Janeiro; e o humorista Marcos Cirillo.

  A programação paralela será constituída de 2ª Feira de Startups, painel da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Hackathon, Projeto Geração 'Nem-Nem', apresentação de cases de ACEs e parcerias da Federaminas. Outro destaque será a premiação "Mulheres Além das Gerais", pela Federaminas Mulher.
COMENTÁRIOS