Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Moro vai ser ministro da Justiça
01/11/2018 11:30 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

O Juiz Sérgio Moro se reuniu hoje, no Rio de Janeiro, com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Moro foi convidado para ser um dos ministros de Bolsanoro a partir de primeiro de janeiro de 2019. Após uma hora de conversa o juiz deixou a casa do presidente eleito e disse estar “honrado” sem fazer parte do ministério do novo governo.

Os dois estiveram reunidos nesta manhã no Rio de Janeiro. Moro chegou na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, um pouco antes das 9h. Ele veio de Curitiba em voo de carreira e sem seguranças.

Moro, que anda com seguranças, disse não se sentir à vontade usando aparato federal para tratar de assunto pessoal, desta maneira, viajou só até o Rio de Janeiro. Ele terá que abandonar a carreira de Juiz após 22 anos de magistratura.

Moro é o quinto ministro anunciado pelo governo Bolsonaro. Outros quatro já foram anunciados: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), general Augusto Heleno (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

 

Nota divulgada pelo juiz Sérgio Moro

 

Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justica e da Seguranca Publica na proxima gestao. Apos reuniao pessoal na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a pespectiva de implementar uma forte agenda anticorrupcao e anticrime organizado, com respeito a Constituicao, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisao. Na pratica, significa consolidar os avancos contra o crime e a corrupcao dos ultimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operacao Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juizes locais. De todo modo, para evitar controversias desnecessarias, devo desde logo afastar-me de novas audiencias. Na proxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.

Curitiba, 01 de novembro de 2018.

 

Sergio Fernando Moro

COMENTÁRIOS