Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
trabalhadores rurais de Santa Fé de Minas aprendem a produzir sementes e mudas
01/11/2018 09:16 em Notícias Gerais

Trabalhadores rurais de Santa Fé de Minas, no norte do estado, estão felizes com o aprendizado durante o curso de Produção de Mudas e Sementes, do Senar Minas. O curso foi realizado através da parceria do Senar com o Sindicato dos Produtores Rurais de João Pinheiro e com a Secretaria de Agricultura de Santa Fé de Minas.

Durante cinco dias, os trabalhadores rurais aprenderam desde tipos de solo até o beneficiamento, coleta, manejo e comercialização de sementes e mudas. O curso foi realizado no Viveiro Municipal, onde são cultivadas milhares de espécies nativas.

O instrutor, Maciel Pereira de Almeida, diz que os participantes do curso podem a partir de agora fazer reflorestamento de áreas degradadas, criação de novos viveiros e pomares e outras ações para promover a revitalização de lagos e rios.

Adriano Cézar Pereira, mobilizador do Sindicato de João Pinheiro, diz ter ficado tão feliz quanto os participantes. “Eles foram capacitados para fazer dessa atividade um meio de renda, podendo melhorar a vida de suas famílias”.

O gerente regional do Senar em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, esteve em Santa Fé durante o curso. “De fato, foi um curso muito importante para essa região que é extremamente seca e precisa muito de ações que incentivem a recomposição do meio ambiente. Vale lembrar ainda que o Senar Minas investe muito nisso, através dos cursos de Recuperação e Proteção de Nascentes, Recuperação de Áreas Degradadas, Construção de Barraginhas, de Cordões e de Terraços, entre outros”.

COMENTÁRIOS