Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Maratona de conhecimento e tecnologia movimenta Uberlândia
28/08/2018 16:38 em Notícias Gerais

 

Começou ontem e vai até quinta-feira, 30, a 2ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade – CITIES, em Uberlândia. Hoje (28) é o segundo dia do evento e os bastidores estão fervilhando.

              Os palestrantes deram seus depoimentos a respeito da expectativa que é participar de um Congresso desse nível. Muitos se dizem impressionados com a estrutura do evento e a oportunidade que os participantes têm de absorver os conteúdos de profissionais com muito potencial e know how de muitos países

              A portuguesa Margaria Campolargo, presidente da Open and Smart Cities Portugual, trabalha como consultora para várias cidades. “O meu trabalho aqui centra essa apresentação em cidade inteligentes e humanas, para trazer o componente humano e preparar as pessoas para as mentalidades para essas transformações dos próximos anos e dos próximos séculos”, explica.

              O especialista em computação, em nuvem e inteligência artificial, Roberto Celestino, falou sobre como a inteligência artificial surgiu, como utilizá-la e quais são os primeiros passos para construir uma solução cognitiva. “A expectativa é que todas as pessoas que estão aqui no evento consigam compreender de fato o que é inteligência artificial e levar o conceito de inteligência artificial para dentro das empresas para que essas empresas possam usufruir dessa tecnologia e transformar os seus negócios”, fala.

              O CITIES 2018 será realizado até o dia 30 de agosto, na Casa Garcia, localizada na Avenida Maria Silva Garcia, 402, no Granja Marileusa. A programação completa de palestras está disponível no site do Congresso, www.citiesbrasil.com.

 

Sobre o primeiro dia

Na noite desta segunda-feira (27) aconteceu o primeiro dia da segunda edição do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES). O evento acontece até o dia 30 de agosto e mais de 80 palestrantes passarão pela Casa Garcia, em  Uberlândia, para deixar seu conhecimento e experiência. O objetivo do evento é reunir profissionais de empresas do Brasil e de outros 15 países para discutir e apresentar as principais inovações de diversas aéreas do mercado. “Esse é um evento que reafirma o posto que Uberlândia ganhou. Nossa intenção é criar uma experiência cada vez mais real e nutrir novos empreendimentos na cidade. Estamos criando capítulos importantes para a história dos municípios e plantando sementes que serão colhidas no futuro”, ressaltou o presidente da FIEMG, Éverton Magalhães Siqueira um dos realizadores do CITIES 2018. A primeira noite do Congresso foi marcada por exposições e mostras inovadoras de alunos e empresas que abraçaram o propósito do evento. Além disso, o público presenciou a palestra magna de Gil Giardelli que abordou o tema “Inovação Radical e o Empreendedorismo: Oportunidades, Liderança e Lucratividade em Tempos de Crise”. Giardelli falou sobre como a evolução tecnológica pode ocorrer mesmo perante a uma dificuldade econômica de um país.

COMENTÁRIOS