Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Rotary Club Muriaé Norte faz caminhada contra Paralisia Infantil ao lado de CRAS e UBS do Santa Terezinha
10/08/2018 16:09 em Notícias da Zona da Mata

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Companheiros do Rotary Club Muriaé Norte (Distrito 4580) fizeram na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, uma caminhada contra a Paralisia Infantil no Brasil, pelas ruas do Bairro Santa Terezinha, em Muriaé.

Do movimento participaram integrantes do CRAS Santa Terezinha (Centro de Referência em Assistência Social), UBS (Unidade Básica de Saúde do Bairro) e da escola municipal Maria Aleluia Soares Bittencourt.

O objetivo da caminhada foi despertar para a campanha contra a Poliomielite, iniciada em seis de agosto e com término previsto para o dia 31.

Livre desde 1990 da poliomielite, o Brasil corre o risco de voltar a sofrer com a doença, também conhecida como paralisia infantil. O alerta vem do próprio Ministério da Saúde, que apontou 312 municípios de diferentes estados em que a cobertura vacinal está abaixo dos 50% entre crianças menores de 1 ano de idade – um número muito, muito baixo.

Segundo a presidente do Rotary Club Muriaé Norte, Solange Montesano Adriano, destacou que o Brasil tem que continuar imunizando as crianças contra esta doença. “Todas as crianças menores de cinco anos de idade têm que ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina e na campanha nacional anual. É uma questão de responsabilidade social”, alerta.

Os rotarianos do RC Muriaé Norte continuarão em campanha permanente para despertar e chamar a atenção de pais e responsáveis sobre a necessidade de se imunizar as crianças contra a Pólio e os adultos, até 49 anos de idade contra o Sarampo.

Veja vídeo e fotos da Caminhada abaixo.

COMENTÁRIOS