Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
TIRO DE GUERRA DE MURIAÉ COMEMORA SEU 72º ANIVERSÁRIO
26/06/2018 12:46 em Notícias Gerais

O Tiro de Guerra 04-016 de Muriaé comemorou na manhã desta terça-feira (26) o seu 72ª aniversário. A solenidade militar aconteceu nas instalações do Centro de Formação e Ascensão Social (CEFAS) onde o Chefe da Instrução, Subtenente Firmino e o Instrutor, Subtenente Valle e seus atiradores, receberam o Capitão PM - R1 Pimentel, diretor do Demuttran, representando o prefeito de Muriaé, o vereador Davi Pinheiro e autoridades civis e militares representando vários segmentos da sociedade muriaeense.

O Tiro de Guerra de Muriaé é o mais antigo da 4ª Região Militar em funcionamento. Desde sua fundação em 26 de junho de 1946 até os dias atuais nunca teve suas atividades suspensas, nem mesmo quando passou por uma forte enchente no ano de 2006, tendo naquela ocasião a transferência de suas instalações da Prainha para o CEFAS. Guardião da Hierarquia e da Disciplina, durante os seus 72 anos de existência formou inúmeros Atiradores que ainda hoje retornam a esta casa saudosos dos seus tempos de convivência na caserna. Desejamos que este baluarte das tradições de Caxias possa continuar formando a cada ano os nobres cidadãos da gloriosa Cidade de Muriaé.

O TG 04-016 tem como Diretor o prefeito Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, Chefe da Instrução o subtenente de Comunicações Benedito Vicente Firmino Teodoro, e Instrutor o subtenente de Cavalaria Ednei de Araújo Valle. Conta também, com o apoio dos seguintes servidores civis da Prefeitura Municipal de Muriaé, Lauro Cordeiro Barbosa (assistente de Administração) e a Rosahelena Moreira (auxiliar de Serviços Gerais).

Homenageados com o Diploma “Amigo do Tiro de Guerra” 2018:

Carlos Fernando de Oliveira

Eliete Maria da Silva

Fabiano Martins Rodrigues

Ítalo de Assis Leite

João José da Costa

Marcos Roberto Cerqueira

Vânia de Sousa Barros Oliveira

Marcus Moia Carvalho Silva 

Fotos: Exército Brasileiro - Tiro de Guerra de Muriaé e PMM

COMENTÁRIOS