Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Alistamento militar prossegue até o dia 30 em todo o País
25/06/2018 13:10 em Notícias Gerais

Devem se alistar jovens nascidos no ano 2000; cem vão atuar no Tiro de Guerra 04-016, órgão parceiro da Prefeitura

 

Jovens muriaeenses nascidos no ano 2000 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. O procedimento é obrigatório para cidadãos do sexo masculino ao completarem 18 anos e deve ser feito preferencialmente pelo site do Exército Brasileiro. Dos inscritos, cem serão selecionados para formação como atiradores para o próximo ano no Tiro de Guerra 04-016, órgão parceiro da Prefeitura.

 

Vale lembrar que o alistamento também é obrigatório para as pessoas com deficiência física e mental. Moradores da área rural de Muriaé deverão se alistar normalmente. Para quem for de classes anteriores (nascidos em 1998 e 1999), o alistamento é feito somente de forma presencial.

 

Após o procedimento, o jovem receberá um número de registro no Certificado de Alistamento Militar (CAM), o qual deve ser impresso e levado à 121ª Junta de Serviço Militar (JSM), localizada no quarto andar do prédio da Câmara de Vereadores, Centro, em julho. Caso o adolescente, por algum motivo, não consiga realizar o alistamento via internet, deve comparecer à Junta até a próxima quinta-feira, das 7h às 10h e das 13h às 16h, e apresentar Certidão de Nascimento, CPF, documento de identidade original e comprovante de residência em nome dos pais ou em seu próprio nome.

 

Jovens que não se alistam dentro do prazo podem sofrer penalidades

 

Quem não se alista dentro do prazo, além de pagar multa, fica em débito com o Serviço Militar. As penalidades vão desde a proibição de retirar o Título de Eleitor, emissão de passaporte, ter o CPF cancelado, ser impedido de tomar posse em cargos públicos, receber prêmios em loterias, registrar o diploma de nível universitário até a não contratação para o quadro de funcionários de empresas privadas.

 

A Junta solicita que os jovens fiquem atentos aos prazos. O órgão informa ainda que na próxima quarta-feira (27), devido ao jogo do Brasil na Copa, o funcionamento será apenas pela manhã, das 7h às 12h. “Pedimos que os jovens não deixem para os últimos dias para realizar o alistamento, a fim de evitar transtornos para eles mesmos”, orienta a JSM.

Escute entrevista com comandante do Tiro de Guerra em Muriaé.

 

 

Serviço:

Alistamento militar 2018:

Quem deve fazer: jovens do sexo masculino nascidos em 2000

Prazo: até 30 de junho (quinta-feira)

Site: https://www.alistamento.eb.mil.br/services.action

Alistamento presencial em Muriaé: 121ª Junta de Serviço Militar

Local: quarto andar da Câmara de Vereadores (Rua Gabriel Oliveira, Centro)

Dias e horários para alistamento presencial na Junta de Serviço Militar: segunda a quinta-feira, das 7h às 10h e das 13h às 16h, sendo que na quarta-feira (27), devido ao jogo do Brasil na Copa, o funcionamento será das 7h às 12h.

Telefone: 3729-1221

Documento necessário para alistamento online: CPF; é também necessário ter email

Documentos necessários para alistamento presencial:

– Certidão de Nascimento

– CPF

– Documento de identidade original

– Comprovante de residência em nome dos pais ou em seu próprio nome

*O Serviço Militar é obrigatório para jovens que completam 18 anos em 2018

COMENTÁRIOS