Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
A falta de qualidade do serviço de caiação de meios-fios na cidade de Muriaé
20/06/2018 07:21 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Nossa equipe de reportagem da Rádio Cidadã de Muriaé foi chamada na tarde do dia 19 de junho, terça-feira, por ouvintes da emissora e moradores para registrar o serviço de caiação que estava sendo feito no bairro Alterosa, rua Pedro Dimas e imediações, subida para o bairro Primavera, principalmente no trecho próximo a uma escola Municipal.

Chegando ao local a repórter Luciana Archete deparou com funcionários trabalhando ali, alguns com uniforme do Demsur, outros não. Ela chegou a ser abordada por um rapaz em uma motocicleta com identificação do Departamento Municipal de Serviço Urbanos (Demsur), chamado Jean que indagou o motivo de estar sendo registrado através de fotografias o serviços que estava sendo realizado.

Jean se identificou como o responsável por fiscalizar o serviço. Ele disse não poder dar entrevistar por não estar autorizado pelos superiores, mas indagou se era por causa do serviço que estava sendo feito o registro fotográfico.

Uma moradora do local estava indignada com o serviço de caiação feito na sua porta que sujou todo o calçamento

Após os funcionários saírem de sua porta, pegou uma vassoura e mangueira e fez o serviço de limpeza retirando a cal branca que ficou em excesso.

Na porta da residência de um morador da rua Pedro Dimas, bairro Alterosa, que nos chamou ao local, solicitando a nossa reportagem, disse que no dia anterior, após chegar em casa ao fim do dia de trabalho, informou-nos que teve que jogar água e esfregar bastante para limpar o serviço de caiação.

Como podem ser vistas nas fotografias abaixo, realmente até pneus de motos e carros estão sendo caiados pelos terceirizados e funcionários do Demsur, numa falta de responsabilidade com o que foi contratado e o que está sendo entregue à população, pois, com certeza o departamento não quer o pior à cidade, mas a empresa que faz o serviço, utilizando, inclusive funcionários com uniforme do Demsur, está caiando até mesmo o capim próximo ao meio-fio.

Trecho sem meio-fio ou guia, enfim, é andar pela cidade e verificar que o dinheiro público não está sendo bem empregado.

 

Deixamos aqui o espaço aberto para que, desejando, a diretoria do Demsur e a empresa terceirizada expliquem o que está sendo feito pelas ruas da cidade. Fazemos desta maneira, pois, o setor de imprensa do Departamento de Serviços Urbanos não envia respostas às indagações feitas. Assim, fica o registro do problema e como gastam o dinheiro do Povo.

 

COMENTÁRIOS