Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Presidente da Amagis e presidente eleito do TJMG reúnem-se com juízes da Comarca de Uberlândia e região
12/06/2018 15:02 em Notícias Gerais

O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, e o presidente eleito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, reuniram-se na tarde desta sexta-feira, 8, com juízes da comarca de Uberlândia e região. A reunião ocorreu no Salão do Júri do Palácio da Justiça Rondon Pacheco e contou também com as presenças do Corregedor-Geral eleito do TJMG, desembargador Saldanha da Fonseca, e dos desembargadores Gilson Soares Lemes, Tiago Pinto e Doorgal Andrada.

O encontro teve como objetivo ouvir as expectativas dos juízes com a nova administração do Tribunal, ampliar o diálogo com os magistrados da região e levar ao conhecimento deles informações sobre a atuação da Amagis no Congresso Nacional para proteger as prerrogativas da Magistratura e evitar retrocessos nos direitos conquistados pela classe.

 Para a diretora do Fórum da Comarca de Uberlândia, juíza Maria Elisa Taglialegna, a presença do presidente da Amagis e do presidente eleito do TJMG valoriza e fortalece os magistrados do interior. “Nós, juízes de Uberlândia e de cidades vizinhas, ficamos muito honrados com a visita. Esse contato direto é importante para que todos conheçam a realidade da Primeira Instância. Aproveitamos para pedir ao futuro presidente do Tribunal que faça uma administração também voltada ao interior”, disse a magistrada. 

O diretor do foro de Uberlândia e secretário da seccional da Amagis, juiz Lourenço Migliorini, destacou que a reunião mostra uma transparência sobre a realidade do Tribunal, uma expectativa de aproximação ainda maior do TJMG com a Primeira Instância e uma parceria cada vez mais forte entre o TJMG e a Amagis. “O presidente da Amagis tem demonstrado constante empenho nas garantias dos direitos da magistratura, prestando ainda informações transparentes e sinceras aos magistrados”, afirmou.

O juiz Rowilson Gomes Garcia avaliou que é um orgulho muito grande para os magistrados da Comarca de Uberlândia a presença do novo presidente eleito do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais. “Ele sempre teve um carinho muito especial pelos juízes e demonstrou neste contato a importância de uma gestão moderna, de forma a atingir o Poder Judiciário como um todo”, observou.

Presenças

A reunião contou com a presença de juízes da ativa e aposentados das cidades de Uberlândia, Prata, Ituiutaba, Araguari, Patos de Minas, Monte Carmelo, Patrocínio, Tupaciguara e Capinópolis.

Estiveram presentes os seguintes magistrados: Maria Elisa Taglialegna (diretora do Fórum de Uberlândia), Lourenço Migliorini (diretor do Foro e secretário da Seccional da Amagis), Rowilson Gomes Garcia (diretor da Seccional da Amagis), Roberto Ribeiro, Walner Barbosa Milward de Azevedo, Luis Eusébio Camuci, Paulo Fernando Naves, Maria das Graças Rocha, Everton Rancoleta, Kênia Suzete, Édila Manosso, Pedro Noleto, Sebastião Novato, Alaor de Melo Júnior, Miller Rogério Couto Justino, Armando Ventura, César Aparecido de Oliveira, João Ecyr Mota Ferreira, Valter Rocha Rúbio, Dimas Borges de Paula, Ibraim Fleury, José Luiz Faleiros, Joemilson Donizeti Lopes, Paulo Roberto Caixeta, Antônio Pêcego, Carlos Cordeiro, Paulo Roberto Miro, Celso Queiroz, Armando Ferro, Antônio Coletto, Eunice Oliveira Batista, Fábio Ladeira Amâncio, Jefferson Val Iwassaki, Marcos Vedovoto, Vanessa Guimarães Vedovoto, Ana Régia Santos Chagas, Márcio José Tricote, Juliana Faleiro Ventura, Tainá Silveira Cruvinel, Ricardo Augusto Salge, José Humberto da Silveira, Joamar Gomes Vieira Nunes, Elisa Marco Antônio, Thales Cazonato Corrêa, Walney Alves Diniz, Calvino Campos e Danielle Louise Rutkowski Dias Engel.

 

Fotos: Amagis

Reunião

Reunião

Reunião

Reunião

COMENTÁRIOS