Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Muriaé sedia Reunião Magna de Instalação de Veneráveis Mestre
08/06/2018 09:42 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

A Loja Maçônica Seareiros da Paz foi o templo escolhido para a instalação dos veneráveis Mestres de três Lojas, duas de Muriaé e uma da cidade de Palma.

Estiveram presentes irmãos das lojas Templaria de Laranja (cidade de Laranjal); de Muriaé estavam Labor, Força e Juventude; Seareiros da Paz; Missionários da Luz e Ad Gloriam Et Sapientiam; de Miradouro: Trabalho, Fraternidade e Justiça e Obreiros de Hiram; Acácia Limeirense (Rosário da Limeira); Obreiros de Mirahi (Miraí); Tolerância, Justiça e Liberdade e Recreio Unido (cidade de Recreio); Labor e Civismo (Cataguases) e União e Fraternidade Palmense (Palma).

Os veneráveis mestre que tomaram posse foram Dr. Agripino Torres Filho (loja maçônica Seareiros da Paz); Adriano Oliveira Souza (loja maçônica Ad Glorian Et Sapientian) e João Antônio Matheus (loja maçônica União de Fraternidade Palmense).

Estas mudanças ocorrem, a partir das escolhas, de forma democrática, das respectivas Diretorias, que serão as responsáveis pelos desígnios das Lojas, no período legal que as competem, tomando Posse, também de forma geral, nos meses de junho.

Seguindo esta tradição, os novos veneráveis mestres receberam a incumbência de Liderar as Lojas às quais pertencem e, assim, deverão prover atividades voltadas aos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, com o apoio incondicional de todos os seus membros.

Ao aceitarem estas indicações, os novos veneráveis mestres, destas três lojas maçônicas receberam a altíssima responsabilidade de conduzi-las no desafio de manter a mesma vereda pela qual vem percorrendo nestes últimos anos: um caminho de união, de semeadura, de fraternidade, de aprendizado, de apoio recíproco, de ajuda, de exaltação à Pátria, de celebração do bem, de exaltação do espírito e de construção do Templo Íntimo Ideal, dedicado à humanidade.

 

Ao final da Investidura realizada e, ao encerramento dos trabalhos, todos foram convidados a participar de um delicioso ágape no Salão de Festas da Loja Maçônica Seareiros da Paz.

Fotos: Luciana Archete e Teodorico Torres (direitos resarvados não utilizar sem autorização deste site)

COMENTÁRIOS