Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
WELITON E ELISMAR PRADO ATUAM CONTRA AUMENTO DA ENERGIA EM MINAS GERAIS
30/05/2018 22:38 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

O deputado federal Weliton Prado disse, em plenário na Câmara Federal que o aumento da energia elétrica está abusivo, assim como do preço dos combustíveis que mobilizou caminhoneiros no Brasil nestes dias. “Eu queria só deixar todo o meu protesto e toda a minha indignação contra um verdadeiro absurdo um verdadeiro abuso! Eu participei da reunião que definiu o novo índice do valor da conta de energia elétrica da Cemig desde o dia 28 agora. E - pasmem! Antes de terminar a discussão do processo, antes de haver qualquer votação, já estava no site da Aneel o índice de aumento de 18,53%. É um verdadeiro desrespeito, um jogo de cartas marcadas. É um verdadeiro absurdo a Agência Reguladora e a Cemig quererem cobrar pelas bandeiras tarifárias que os consumidores já pagaram durante todo o ano passado, cobrar os índices de DEC, de FEC, em relação à qualidade e à eficiência energética, um processo totalmente viciado. Enquanto a inflação não chegou a 3%, a empresa teve um lucro de mais de 200%, um aumento totalmente absurdo e injusto, disse lembrando que “nós vamos tomar todas as medidas jurídicas cabíveis contra esse aumento abusivo da Cemig”.

O deputado Weliton Prado e seu irmão, deputado estadual Elismar Prado são verdadeiros combatentes contra os aumentos exorbitantes e o lucro das estatais que exploram as concessões penalizando a população mineira.

“Mais uma vez, gostaria de deixar registrado aqui o nosso protesto e a nossa indignação contra um verdadeiro absurdo anunciado pela Cemig, a Companhia Energética de Minas Gerais, que detém o monopólio no setor e atende quase todo o Estado. A empresa quer mais um aumento na tarifa de energia elétrica para consumidores residenciais, agora no percentual de 25,87. É um verdadeiro absurdo”.

Para ele, a Cemig, num momento de crise, no ano passado obteve uma elevação de 190% na sua arrecadação e lucros milionários. Nada justifica mais um aumento na tarifa. É o quarto ciclo de revisão tarifária. “Estamos fazendo uma grande mobilização e conclamamos os mineiros a apresentarem suas sugestões contra esse aumento totalmente sem justificativa. Os consumidores já pagaram, durante 9 meses do ano passado, pelo acionamento das térmicas. Não se justifica que a Cemig queira agora cobrar de novo. Somos, eu e Elismar, totalmente contra o aumento na tarifa de energia elétrica em Minas Gerais porque o consideramos abusivo. Vai haver audiência pública na Assembleia Legislativa”, enfatizou.

COMENTÁRIOS